Uzumaki: O Recomeço - 02

A pequena embarcação zarpou nas primeiras horas da manhã. Tsubara não queria dar tempo para que mudassem de ideia. No dia anterior, numa longa e desgastante reunião, havia convencido o conselho de anciões a aprovar sua ideia. Em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas pelo País do Redemoinho, se predispôs a iniciar uma jornada como embaixador a alguns países em busca de ajuda financeira e acordos comerciais favoráveis.

Depois da terceira grande guerra, o País do Redemoinho cortou relações com as grandes nações, pois seus exércitos shinobi foram responsáveis pela destruição de Uzushiogakure, e estreitou laços com outros países antes ignorados, como o País das Águas Termais, o País das Ondas, o País da Neve e o País da Montanha, todos dentro do Mar de Chigiri. Mas no atual momento era necessário expandir o horizonte das relações comerciais.

Tsubara sabia que suas poucas palavras não seriam suficientes para convencer o orgulhoso conselho se não fosse um empurrãozinho do ancião Kimura. Perguntava-se se o pai realmente acreditava em sua empreitada ou se apenas queria vê-lo distante das disputas políticas, já que o considerava jovem e inapto para os assuntos de estado.

A questão é que finalmente poderia colocar em prática seu principal plano de seguir as pistas dos sobreviventes do clã Uzumaki. Para isso não teve preconceitos quanto as informações coletadas, se munindo de boatos e lendas, tudo que pudesse aproximá-lo do seu objetivo, que não era apenas reunir o notório clã shinobi, mas reconstruir a força do seu país, algo que o pai não imaginava que estivesse tão engajado.

Pensando em não chamar tanta atenção, Tsubara reuniu uma pequena comitiva diplomática formada por alguns homens e mulheres com experiência no mar e nos negócios, incluindo seu grande amigo Onori, e equipou seu barco com suprimentos para passar muitos dias no mar. E o primeiro objetivo estava traçado a algumas horas de viagem, no País das Ondas.

Depois de atracar no porto e se reunir com alguns comerciantes da capital do País das Ondas, Tsubara contratou uma carruagem e seguiu viagem com Onori em direção à distante floresta Mabuki. Dizem os boatos locais que neste lugar vive uma velha bruxa com cabelos de fogo, por isso mesmo as pessoas evitavam atravessar a floresta.

Começaria então sua busca pelo paradeiro dos Uzumaki no país vizinho. Nutria a esperança de que, cedo ou tarde, seu objetivo seria alcançado.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 18/09/2020
Código do texto: T7065977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.