Andando pela vida!

Eu estava pensando nas agruras que passaste naqueles tempos Longínquos, não dirias que tudo encaminhava entre a cordialidade e a falta de tino, suas conquistas, vejo hoje que cresceu em suas habilidades, aprendeu a controlar seu emocional na melhor forma possível, sobressaiu muito bem em tudo o quanto se propôs a realizar em sua história do dia a dia, em tudo veio mostrar-nos seu poder de persuasão, sempre; sempre sabia onde encontrar e tirar suas respostas da vida e oferecer em forma de benevolência a todos.

Um amigo aqui, outro ali, fez crescer muito em suas andanças pela vida, tamanha sua preocupação com todos os amigos, em todos os tempos, um dia me disse: - não deixe à comodidade ditar sua forma de agir, tenha sempre em você a resposta para tudo, sem ameaçar ninguém e deixe que seus afazeres e responsabilidade te de a melhor das respostas, e o que é mais importante, sem exercer a violência contra quem for, você poderá estar sempre conquistando espaço para sua felicidade.

Assim caminhamos para o futuro, vivendo o presente, sem querer ser dono da perfeição, pois, jamais existiu esse alguém, entre os pobres mortais, como dizia àquele velho deitado ou melhor velho ditado; a perfeição só fica bem no frio de uma sepultura ou no mármore de uma estátua!

Tião Moraes
Enviado por Tião Moraes em 02/07/2020
Código do texto: T6993628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.