A tinta,o pincel e a parede

Era uma vez,a tinta de uma lata,o pincel de um pintor e a parede da casa deste que tinham a capacidade de falar.

Então,o pincel falou: deixe-me usar dessa sua tinta para eu pintar a parede dessa casa tão sem cor,morta e sombria.

A tinta disse: Que nada,eu não quero deixar você me usar para essa casa pintar,ela está muito bem assim! Não concorda comigo? Parede! Perguntou a tinta!

A parede da casa respondeu: Sim,claro! Eu estou muito bem assim,eu não preciso ser pintada por você e nem por ninguém.

Eu estou feliz assim,nessa minha parede descolorida e indefinida.

Mas,o pincel,ainda insistiu,se,eu te pintar irá te dar um aspecto vivo,lhe dará cor,vivacidade,lhe trará amor,um novo tom para o seu ser tão mórbido.

A parede respondeu, independentemente de qualquer coisa,eu não quero,eu dispenso,obrigado!

A tinta,também, respondeu acrescentando,eu também não quero!

O pincel,disse: Que pena,porque, vocês veriam,o quanto seria melhor, vocês serem usadas para deixar o ambiente bonito.

Foi então,que, de repente,todos eles, se calaram,e quem resolveu aparecer,por ali,foi o pintor e dono daquela casa,onde aqueles seres inanimados podiam falar,e ele então,pegou o pincel e abriu sua lata de tinta relutante,mas,diante das mãos do pintor ficou quieta num instante,e ele mergulhou o pincel na lata de tinta e deu cor a parede encardida, suja e sem vida que antes era.

A parede mudou de aspecto com a tinta nova e limpa com cheiro de frescor que transformou aquela sua casa.

A parede, até,sentiu-se melhor diante de sua nova companhia, a tinta que nela estava pintada.

E depois,do pintor ter acabado todo o trabalho da pintura de sua casa,toda a tinta já tinha se acabado da lata, a parede já estava toda bonita pintada e o pincel,que já tinha sido usado,estava, sentindo-se importante e útil junto com a tinta e a parede que também haviam sido utilizadas.

Ou seja,o pincel para pintar, a tinta para ser usada pelo pincel para colorir e a parede que foi onde,finalmente foi feito a arte do pintor de dar um ar novo a casa.

E por último,para acabar, após,o pintor, ter saído dali,momentaneamente,ausente,o pincel,falou sabiamente para ambas,suas amigas teimosas: A tinta e a parede: Eu não lhes disse: Que tudo ficaria bonito?!

E,por outro lado, elas duas, orgulhosas,para não concordarem com o pincel,preferiram,se manter caladas.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 17/06/2020
Código do texto: T6979879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.