Planos de conquista

Naquela mesma noite, no acampamento dos aphalyrianos, uma figura encapuzada foi escoltada por um grupo de lanceiros até a tenda do tirano, Zadugan. Ele ordenou que os soldados se retirassem e os deixassem a sós. O capuz foi então baixado, revelando o rosto afilado e os longos cabelos ruivos de Brenna, uma Guardiã que outrora servira sob as ordens de Rowen de Erekaster.

- Teve alguma dificuldade no caminho até aqui? - Indagou o tirano, um homem alto e bronzeado, braços musculosos cobertos de pulseiras de cobre, indicando que ela tomasse assento num escabelo aos seus pés.

- Nenhuma, as tropas do regente estão em retirada para a capital; embora eu tenha visto muita destruição nas aldeias pelo caminho - comentou Brenna encarando-o analiticamente, mãos entrelaçadas no colo.

Zadugan ergueu os sobrolhos.

- Foram as tropas de Erenid, esteja certa disso. Não tenho o menor interesse em destruir recursos e matar pessoas que logo estarão sob o meu domínio. Política de terra arrasada.

- Pode ser - replicou Brenna. - Falaremos sobre isso depois da sua vitória definitiva, a qual está muito próxima.

- Graças aos seus inestimáveis préstimos - redarguiu Zadugan com um leve sorriso.

- Que você saberá recompensar devidamente, assim espero - redarguiu Brenna altivamente. - Mas vamos ao que nos interessa no momento: o seu ataque final à capital do reino. É preciso deixar claro que irá destruir Erekaster, caso o regente não aceite a rendição incondicional.

- Não gostaria de ter que recorrer a tais extremos - arguiu o tirano, contrariado.

- Nem eu - acedeu Brenna. - Mas a ameaça tem que ser real, para que o regente se sinta pressionado a lançar mão do Manto de Trevas.

- Isso isolará Erekaster do resto do mundo... inclusive do meu exército - ponderou Zadugan.

- Erekaster ficará isolada até que você tenha consolidado o seu domínio sobre Erenid - assegurou Brenna. - Depois, eu mesma desfarei o Manto de Trevas e o regente não terá outra alternativa que não render-se incondicionalmente.

- Parece-me um plano prudente, - avaliou o tirano - principalmente por quebrar a resistência das defesas de Erekaster. Quando perceberem que a sombra foi dissipada, não por um aliado deles, mas por Zadugan, tirano de Aphalyria, a baixa do moral será inevitável. Poderemos tomar a cidade com um mínimo de derramamento de sangue.

- Assim espero - suspirou a Guardiã. - Agora, devo voltar à minha tenda e analisar que outras medidas a Guardiã-Mestra poderá tomar, face à sua inevitável derrota.

- Rowen de Erekaster ainda pode ser uma ameaça aos nossos planos? - Questionou Zadugan, preocupado.

- Ninguém chega ao posto de Guardiã-Mestra se não estiver preparada para imprevistos - retrucou Brenna, erguendo-se e cobrindo novamente a cabeça com o capuz.

[Continua]

- [19-04-2020]