Registro de um Anjo

Boa Noite LC! Deixe-me partilhar algo

Há alguns anos atrás quando te deixei

Eu estava na estação rodoviária de Campinas,

Onde fiquei umas 6 ou 7 horas esperando a hora do meu embarque

Como bem deve ver na sua cidade grande há muitas pessoas torna-se um lugar muito solitário e frio.

Era como me senti na maioria das vezes

Nesse dia na rodoviária estava retornando para casa, para minha família por horas eu fiquei ali observando as inúmeras pessoas que transitavam por todos os lados, rostos que provavelmente nunca mais verei, sorrisos que se vão como aquela luz do sol na sua face em um entardecer depois de uma chuva, que nunca mais será o mesmo, não sei se ainda se lembra, há ali um piano clássico de cor âmbar escuro disponível a quem quisesse tocar, vi várias pessoas brincarem, tocarem, melodias divertidas, comuns, passageiros....

No meio dessa multidão de pessoas que passava, um jovem que não sei de onde veio, nem pra onde ia, sentou-se tranquilamente e começou a tocar a música que outro dia procurei, “Summertime Sadness” de Lana Del Rey, a música permeou o ambiente, pude senti-la como vento da madrugada escura, surpreendente, ora a música é assim, desde a eternidade.

Então me percebi sozinho outra vez.

Entendi que todas aquelas pessoas eram passageiros de uma estrada eterna, nada daquilo era ilusão, era real, claro, mas chorei lagrimas invisíveis...

É o que somos, uma fumaça, uma flor que embeleza hoje, mas murcha no fim do dia. Aquele músico desconhecido que se foi sem dizer adeus, era como eu que observava, como o velhinho de boina que olhava as horas em seu relógio de bolso com emoção no olhar, como a senhora com a criança no colo que tocava seu rosto do meu lado.

Todos passam e se vão, mas naquela noite fria de novembro de 2014, tive certeza que ia me misturar a multidão e ser como todo mundo, viver meu tempo, o calor dos abraços, o som das palavras, os cafés da manhã, o sono tarde da noite, como todos, procurando as respostas, olhando as estrelas, onde aquele que fez tudo isto reside.