O CONTADOR DE NADA

Sabe, passei muito tempo dentro da escola, para no fim do ano receber um belo diploma de Técnico de Contabilidade cedido pela (graças a Deus) extinta Escola Técnica de Comércio Ana Maria Gomes, da cidade de Duque de Caxias-RJ. Mas até hoje me pergunto: - o que aprendi lá? E eu mesmo me respondo: - oxente, nada! Lá desaprendi um pouco do tudo que sabia, tendo como culpado a futilidade que fazia parte do quadro curricular. Nessa escola, matematicamente tudo era igual a nada. Quero dizer que: nada se ensinava e nada se aprendia. Mas logo me conformei com o tal do "nada" ao certificar que vivemos num mundo em que a mídia sempre denuncia - em alto e bom som -, que muitos "doutores" e outros tantos respeitáveis profissionais liberais saem carregando seus diplomas das universidades sem saberem fazer absolutamente nada do que se propunha aprender (tal qual eu).

É por isso que me conformo com a minha insígne condição de contador que só sabe contar nos dedos e, mesmo assim, se atrapalha.

Muito me desagrada não ter tido amizade com Oswaldo de Souza e nem parentesco com Pitágoras, pois, ao contrário, eu seria um grande numerólogo.

Se me permites, gosto mesmo é de ser contador de lorotas.

José Pedreira da Cruz
Enviado por José Pedreira da Cruz em 10/02/2020
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T6862382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.