Moralização

São Pedro conversava com São Paulo durante sua caminhada matinal.
- É Paulo, o homem lá de cima me chamou e me deu a nova direção a seguir.
- Do que você está falando, Pedro?
- Vou explicar; “Ele” não aguenta mais ver essa montoeira de santo andando pra lá e pra cá sem fazer nada de produtivo.
- Mas porquê isso agora?
- É que “Ele” acha um desperdício. Tantas almas perfeitas aqui e à toa, enquanto no setor 171 da terra o caos impera sob o controle de almas imperfeitas. Fui obrigado a concordar com “Ele”. O homem está cheio de razão.
- E o quê “Ele” pretende fazer?
- “Ele” quer que todos os santos encarnem imediatamente e permaneçam por lá durante oitenta anos. Tempo suficiente para eles ocuparem todos os cargos chave do setor e arrumar de uma vez por todas aquele local.
- Esse local lá na terra não é o Brasil?
- É lá mesmo.
- Xi! Aquilo lá não tem jeito não, Pedro. E melhor tomar outra providência.
- Mas o homem quer assim. O que eu posso fazer?
- Isso não vai dar certo. Escuta o que estou lhe falando. E quando começaremos a enviar santos?
- Imediatamente. Amanhã encarnam de uma só vez 8.000.
- Nossa! Pelo visto a coisa é pra valer.
- Com certeza. Depois de amanhã irão os restantes.
- E quantos mais, são?
- Mais 5.000 e pronto, está completo o quadro da moralização.
Assim foram cumpridas as determinações do altíssimo. Todos encarnaram. Foram educados nos melhores colégios. Formaram-se e ocuparam todas as posições de comando no país. O tempo passou rapidamente. Um belo dia São Pedro foi chamado à presença de Deus.
- Pois não Senhor. No que posso servi-lo?
- Pedro? Por acaso você esqueceu de enviar nossos santos ao Brasil conforme ordenei?
- De forma alguma, Senhor. Enviei-os no devido tempo. Eles já devem estar até voltando da missão, pois já se passaram os 80 anos. Prazo que o Senhor mesmo determinou.
- Então algo deu errado. Procure saber e me informe, porque pelo que estou sabendo não mudou nada no setor 171. Muito pelo contrário, piorou demais.
- Vou verificar Senhor e o colocarei a par.
São Pedro saiu esbaforido para saber o que tinha acontecido, afinal nem ele e nem São Paulo acompanharam de perto a missão. A pressa era tanta que esbarrou com São Paulo e não notou.
- A onde você vai dessa maneira, Pedro? – Paulo segurou-o pelo braço parando sua trajetória.
- Cadê os santos, Paulo? Pelo tempo sei que já voltaram, mas onde eles estão?
- Eu lhe avisei que não ia dar certo. Você não quis acreditar. E não foi por falta de aviso!
- Deixa de conversa e diz logo onde estão?
- Estão todos lá no inferno.
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 19/10/2019
Código do texto: T6773598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.