A arte de amar os livros

O livro é muito mais do que um objeto composto por páginas encadernadas. Os livro são mundos que você pode abrir a qualquer momento e desvendar, são o exercício mais surpreendente para sua imaginação, são letras que juntas formam gnomos que fabricam a primavera, letras que formam mundos mágicos que a unica coisa que é proibido é a normalidade, letras que juntas formam a terra do nunca, o País das maravilhas, uma fantástica fábrica de chocolate, que é cortada por um rio com o melhor chocolate de toda a galáxia, um acampamento cheiinho de aventuras comandadas por filhos de Deuses, você pode aprender a treinar um dragão, ou como vencer um... abra a porta do guarda roupas, você vai ver algo a mais do que as meias que você ganhou de natal, não tenha medo de enfrentar seus medos, sejam eles quais forem, do tamanho de uma aranha gigante ou mesmo um pequeno diário, e o diário pode ser de um banana ou de uma princesa, você pode acordar em um labirinto... acho melhor você correr! E você aprende que o "cinza" pode ter vários tons, que a lua tem pó... que pó de fada te faz voar se você acreditar! Aprendemos que os anões prefeririam morrer de fome a compartilhar as suas riquezas, que riqueza nenhuma compra o coração de uma princesa ou de tinta, que a culpa nem sempre é das estrelas ou do autor, e é bom abrir os olhos que a vida é cheia de desventuras em série e que as vezes é preciso dar um laço no cabelo ...

Livros são a forma de mostrar que o impossível já mais existiu e que o infinito não se aplica só ao o universo ...

textosdaAne
Enviado por textosdaAne em 20/10/2016
Código do texto: T5797565
Classificação de conteúdo: seguro