Lugar Inusitado

Minhas viagens não eram frequentes. Mas, outro dia tive que me despedir de alguém. Nessa ocasião, pegamos um barquinho e eu fui com ele até onde pude e depois tive que voltar sozinha. Só que no meio do caminho não tinha uma pedra ou será que tinha? Bem, o barquinho não pôde mais seguir. Foi então que conheci um lugar, ele era engraçado. Nem sei como fui parar lá, mas, o observei e me encantei. Era uma terra no mar ou um mar em uma terra? Era água e terra. E vivia gente lá, outras pessoas sempre chegavam, outras não estavam e outras, não existiam lá.

Então, resolvi ir pra casa. Perguntei a uma senhora se o meu barquinho já poderia navegar, fiquei esperançosa e me assustei com a resposta. Ela suspirou e começou a me dizer, que a vida era difícil, que as coisas não eram como a gente costumava querer, que o pobre barquinho nunca mais iria navegar e que eu precisava me acostumar, com aquele lugar. Eu não entendia, não tinha ninguém que eu amasse lá, e como poderia ficar? Queria não estar e ao mesmo tempo não me ausentar,as pessoas não me conheciam lá, era bom de morar. Me indaguei. Aquele lugar era estranho, mas eu poderia ficar, só precisava me acostumar. Não fiquei. Fui esperta. Aprendi o caminho e entendi... O porquê desse lugar.

E foi assim, que conheci a terra no mar ou o mar na terra. E sempre vou pra lá e fico a pensar o porquê do sonhar, do viver, do ser. Lá, é bom de pensar, não tem ninguém pra incomodar. Esse lugar era só um refúgio, a gente que não precisava complicar, era só criar. Agora, tenho um lugar pra ficar, a viagem é simples, é só imaginar. Ás vezes preciso fugir, e ás vezes, só existir. Aprendi a ir e vir desse lugar. Quando quero fugir corro pra lá. E quando quero viver... Fujo pra cá.

Rafaela Sousa
Enviado por Rafaela Sousa em 31/03/2014
Reeditado em 31/03/2014
Código do texto: T4750789
Classificação de conteúdo: seguro