No mundo da Lua
Sarah abriu os olhos e percebeu que estava em um lugar que nunca havia visto antes. Ficou imóvel por alguns instantes, decidindo se deveria ou não ficar ali parada. Mas, por fim, resolveu levantar e explorar o local, pois ele não era feio nem assustador e ela não estava com medo, só curiosa para saber como chegara ali. Começou a andar e logo avistou uma pessoa muito alta, atrás e uma árvore. Sarah gritou bem alto para chamar sua atenção e, depois de alguns minutos a pessoa, que na verdade era uma menina não muito mais velha do que ela, pareceu notá-la.
“Ei! Como você faz isso? Como é capaz de flutuar? Não estamos na Lua! Ou estamos? Porque acho que não é assim que a Lua é. Ela é redonda e aqui é plano. Mas, na verdade ela nem sempre é redonda, porque às vezes...”
“Meu Deus! Pare de falar! É claro que não estamos na Lua! Não estamos vestidas de astronautas!”
“Então onde estamos?”
“Estamos onde eu moro, oras.”
“E onde exatamente é isso?”
“É aqui e agora.”
Sarah mordeu a língua para não dar uma resposta mal-educada.
“Tudo bem, então como você chama?”
“Meu nome é Somnium.”
“E como é que você foi parar aí em cima?”
“Você quis dizer como você foi parar aí em baixo, né? Você não me parece muito velha e nem que não tenha sonhos.”
Sarah ficou indignada com a resposta da menina.
“É claro que não sou velha! Tenho só 7 anos! E é claro que tenho sonhos! Meu sonho é ser uma cantora famosa para ganhar muito dinheiro e tirar essas sardas do meu rosto. Minha mãe diz que são bonitinhas, mas eu...”
“Tudo bem, já entendi, você não gosta delas. Mas por quê está aí em baixo? Dá pra ver que você não é daqui, mas lá de onde você é as pessoas não crescem para baixo?”
“É claro que não! Onde já se viu isso? O certo é crescer pra cima! Por isso se chama C-R-E-S-C-E-R-, senão se chamaria encolher!”Disse Sarah impaciente, como se explicasse que dois mais dois são quatro.
“Bem..” disse a garota pensativa “Aqui as crianças crescem pra baixo até virarem adultas e encostarem no chão.”
“E por que não é o contrário?
“Ora, pois adultos geralmente não têm muitos sonhos, têm? Se eles crescerem para cima como vocês, o tombo será bem maior.” Explicou Somnium.
Nesse exato momento, algo tocou o braço de Sarah. Ela se virou e viu sua mãe, acordando-a.
“Mãmãe!” gritou Sarah “Diga que não é verdade! Você e o papai tem sonhos não têm? Não me diga que vocês são desse tamanho e tem medo de cair!” E desceu para o café, deixando a mãe atordoada para trás.