Os GURIS - MISSÃO NA BÉLGICA
OS GURIS - MISSÃO NA BÉLGICA .
Seg, 23 de Janeiro de 2012 14:41 0 Comentários Literatura Infantil - Contos .Um navio naufragou em Bruxelas, há muitos anos, e desse navio, foram encontrados algumas peças. Essas peças foram doadas ao museu de Bruxelas, só que a bússola que tinha sido entregue junto as outras peças, foi roubada, ela possui poderes incríveis e não pode cair em mãos de Ruano Belfort ( Ruan Augusto), um poderoso vilão pode transformá-los em seus escravos, se pegá-los.
E ao fazerem um trabalho de ciência, erraram na porção ao explodir, causou um acidente que provocou nessa turminha uma força muito estranha, dando a eles incríveis poderes. Juliana ( Júlia), Jorginho ( João Augusto) , Vinícius ( Víctor Pirangelli ), Jairzinho ( João Lucas ) e Vanessa ( vitória)e ainda Everton ( Erivaldo Neto) e Nicolau ( Nícolas) . Essa turminha foi chamada para essa missão muito importante que é recuperar a bússola especial. Juliana possui o poder do fogo, Jorginho poder dos raios solares, Vinícius possui o poder da água e do tempo, Jairzinho possui o poder divino da união, Everton possui da invisibilidade e da transformação, transformando-se em objetos, para ninguém perceber sua presença, Vanessa, possui os poderes de controle da terra e Nicolau possui os poderes das cores, juntos, todos formam o arco-íris. Mas só com todos unidos e poder da bússola é que podem destruir o mal. E um dos duendes é Manolo ( Manu)
TODOS ELES SÃO : OS GURIS - MISSÃO NA BÉLGICA
Para isso, vão ter que enfrentar vários desafios, sem esquecer que existe um portal que os transportam para a Bélgica. Após o trabalho, eles desapareceram da casa de Juliana e ainda desacordados foram parar numa espécie de nave. Lá ouviram uma voz. Acordem todos. Vocês foram escolhidos para uma missão super importante. Uma missão a nível mundial. Eles acordaram e perguntaram: _ O que aconteceu, o que estamos fazendo aqui e quem é você?, pergunta Everton, que é o mais velho de todos. E a voz respondeu: _Eu sou o comandante dessa nave e vocês foram escolhidos para missão super importante E nem adiantam tentar fugir, porque não sabem onde estão._ E onde estamos?. _ Vocês estão na Bélgica, onde terão que recuperar uma jóia super importante, essa jóia, é uma bússola especial e só elas podem fazê-los voltar para suas casa, ou onde estavam, antes chegar aqui. Essa jóia foi roubada por um grupo de mal feitores, mas isso nem o começo do problema, elas não podem chegar até o Ruano. Juliana pergunta: _ quem é esse Ruano? E que perigo representa para nós. _Todos, ele costumar escravizar suas vítimas, fazer com que elas façam, tudo que ele ordenar. E se a Bússola cair em suas mãos, ele poderá destruir todo o planeta.
De repente eles foram levados para fora dessa nave, a mas antes a voz continuou, lembre-se aqui dentro, vocês não correm perigo, porque ao redor dela, tem campo de força que os protegem dos todos os raios. Lá foram testem seus poderes, mas terão, que saber controlá-los, e Jorginho perguntou: _ Como vamos fazer isso?, e a voz continuou: _ Só o tempo dirá.
Então Juliana experimentou seu poder, queimando um tronco de lenha. Em seguida, foi a vez de Vinícius apagou o fogo. Everton, aparecia e desaparecia, Vanessa fez a terra tremer. Jairzinho uniu os poderes e Nicolau abriu o arco-íris e todos os poderes estavam unidos num só um lugar e de repente, desmanchou o arco-íris, devolvendo todos os poderes aos donos.
Maravilha agora vamos procurar essa bússola, mas como vamos saber se já não está com o Ruano? , então Everton ficou invisível e foi seguindo alguns passos, logo viu uma pequena caverna e lá ainda invisível, ouviu o que falavam. Percebeu que a bússola estava por perto, mas não podia se arriscar, saiu da caverna, para avisar seus amigos. Enquanto isso Ruano em seu castelo, dizia aos seus comandados: _ Vocês tem que pegar essa bússola, não importa, onde ela esteja, vai o aranha, vai ver para mim, onde ela se encontra, e quem está atrás. Sim, mestre, irei e ela foi. Se arrastando e devagar chegando. Essa aranha tem poder paralisar sua vítima, levar a presa até seu poder para depois devorá-la, no caso, entregá-la a Ruano. Aranha devagar chegou na caverna e viu onde estava a bússola, quando tentou pegá-la com suas garras, um dos duendes mal feitores, atirou na aranha e ela caiu. Então prendeu a aranha em um de suas redes congeladas. Jairzinho , viu de longe a cena, e ficou com pena da aranha, mal sabia que aquela aranha, era a aranha do Ruano. Então como não tinha o poder da água e nem do fogo, chamou o Vinícius para ajudar salvar a aranha. Então Vinícius, entrou lentamente na caverna, jogou seus poderes na rede, libertando a aranha. Junto com Everton, retirou a aranha da caverna. E quando Duende viu, ficou irritado. Mas ficou na sua esperando que eles voltassem.
Depois de salva a aranha agradeceu ao garoto e pediu que desses lhe ajudasse a pegar a bússola. Jairzinho resolveu ir com ela até a caverna para pegar a tal bússola, mas no caminho, ela soltou seu veneno paralisante e fez o obedecê-la, você vai distraí-los e eu com minha pata pego a bússola. E assim aconteceu, Jairzinho voltou ao normal, mas foi hipnotizado pela aranha, fazendo o que ela queria, depois, a aranha, levou-o até o castelo.
Lá no castelo, ela apresentou Jairzinho ao Ruano e lhe disse: _ Esse daqui é um novo amigo que vai fazer tudo que a gente quer e ele tem o poder de unir a todos. Ótimo!, então ele vai reunir todos de sua turma e nos trazer, não é Jairzinho. _ Sim senhor mestre. Beleza, prepare e o leve até a floresta fique longe, para ninguém perceber sua presença. Mas o que não contavam é que Everton se transformasse em pneu e ouvia toda conversa. E depois foi contar aos seus colegas. Imediatamente os levaram até a nave, lá ele se fingiu de amigo e depois ao sair, contou a aranha, todas fraquezas, fez tudo isso, porque estava sobre efeito de um feitiço de Ruano.
Então no dia seguinte Ruano, e enquanto dormiam, jogava água em Juliana, a esfriando, e queimava e congelava Vinícius, prendia, os outros numa cela fria. E controlava o sistema da nave.
Mas Jairzinho ainda estava lá fora e ele foi até a caverna para fazer um acordo com os duendes e o chefe, ou melhor o duende que comanda eles se chama Manolo. Oh duende!,preciso de você. _Ah agora você precisa da gente. _É o que estava sobre o efeito do veneno da aranha, e eu não sabia de que lado ela estava. Só percebi depois. Tudo bem!, o que você quer? Perguntou o Duende; _ Vamos fazer um acordo, você me ajuda a salvar meus amigos e eu lhe entrego a Bússola, para que você devolva o museu. _ É e como vou saber você não está sobre o efeito do veneno da aranha?. Está bem!, vem comigo e você descobrirá. Está certo, como a gente vai fazer isso?. Então Jairzinho grita o nome de sazar, o comandante da nave. E este responde: _ Fala meu jovem!, ainda bem que caiu em si e foi pedir ajuda. Me fala como salvar os rapazes. Isso você vai ter que responder por si próprio. Grita o nome de um deles e todos os efeitos se removerão. JORGINHO, de repente, a cela de Jorginho se abriu e ele atingiu seu raio, libertando todos seus amigos. Então eles se unirão, bateram nos demais capangas de Ruano, mas foi a vez enfrentar Ruano. Então Jairzinho entrou na nave junto com o duende e disse a ruano, _ Vem, vamos todos para fora e Ruano foi. Então ele gritou, vamos gente, vamos reunir nossos poderes, e quando Ruano, tentava impedir, duende, jogou sua mágica e o transformou em pedra. Em seguida, roubou a bússola do poder e foi correndo para levar a caverna, mas a aranha a surpreendeu e jogou seu veneno paralisante e hipnotizante. Mas enquanto isso, os amigos reuniram seus poderes e jogaram seus poderes contra Ruano, destruindo toda sua força. , queimaram a aranha de vez e Ruano voltou a ser um moleque novamente. Jorginho e Vinícius restabeleceram a nave. Os Duendes agora protegem a bússola de qualquer mal feitor que apareça para roubá-la e eles foram levados de volta para casa, onde se reuniam como se nada tivesse acontecido.
Onde estavam, perguntou Andressa, mãe de Juliana, estávamos aqui, minha mãe, estávamos aqui. Nossa procuramos em todos os lugares, e não os achamos, é que estávamos brincando de esconde-esconde e nos escondemos nos armários, por isso, não nos acharam. E Juliana pisca para todos. E assim termina a missão Bélgica.