A amizade

Personagens principais:

Júlio

andréia

marta

João

estrela

***

Essa história dá-se início num lugar muito simples, aonde o mundo tinha o seu maior valor, e o seu principal lema era: Amor, FELICIDADE E RESPEITO,vamos dar início agora no primeiro capítulo dessa estória, que fará com que venhamos a refletir sobra nossas ações, junto das pessoas.

--------------------------------------------------------------------------

Capítulo 1

A amizade

Um dia joão,andéia e júlio estavam na casa de marta brincando, quando derrepente começaram a discutir, por uma coisa simples e sem importância, e no mesmo instante cada se dirigiu até suas casas e isso durou por quatro dias, entretanto, a mãe de marta vendo que ela não estava mais saindo para brincar, perguntou-lhe:

Filha o que passa contigo?

marta então respondeu: é que eu e maus amigos brigamos e estamos de mau.

Sua mão então perguntou: Mais filha porque isso agora? há não sei, só quero dizer que eu não vou falar mais com meus amigos.

Um dia quando marta estava caminhando pelo bosque, ouviu alguns gemidos atrás de uma árvore, de momento ela ficou assustada, mas logo criou coragem e se aproximou para ver o que havia ali, quando ela chegu viu que era uma linda gatinha, que estava presa e não conseguia sair, marta então, foi se aproximando devagarinho derrepente a gatinha Perguntou: Quem é você?

Marta respondeu: Eu sou marta e moro nessa região, e estou aqui para te ajudar disse ela.

Repondeu então a gatinha: tá certo! eu pensei que você ia me bater....

Bater! indagou marta...mais porque?

nada não dixa prá lá disse a gatinha: agora vamos me ajude a sair daqui que eu estou exausta!

Então marta foi e retirou a gatinha do lugar onde ela estava....e ambas se abraçaram... vocâ tem família disse marta?

a gatinha respondeu: não

você deseja morar comigo?

A gatinha respondeu: adoraria!

marta então falou: eu vou lhe dar um nome....Hummm...deixa eu ver qual pode ser..!

aH já sei! você vai se chamar: Estrela....!

A gatnha deu um sorriso balançando a cabeça concordando com o que marta havia dito.

Agora eu correndo pra casa pra falar com meus pais se eles deixam eu ficar com você....Chegando em casa..A mãe demarta estava preocupada...

e disse: Filha aonde você se meteu?

respondeu marta: eu estava caminhando pelo quintal e encontrei esta gatinha presa, e a resgatei, e quero perguntar se posso ficar com ela?

Sua mãe repondeu.......

Continua>>>>

jesse ribeiro felix
Enviado por jesse ribeiro felix em 21/01/2012
Reeditado em 23/01/2012
Código do texto: T3453400
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.