Uma mulher surreal
Quando menos esperamos acontece o inesperado. Certo dia de comemorações por diversos acontecimentos em minha empresa, deparei-me com algo surreal: Uma mulher fora dos propositos e desejos humanos. Eu nunca tinha visto algo tão belo e perfeito, foi amor a primeira vista. Eu era um cara descolado e desinibido, não tinha nenhum problema para me aproximar e descobrir quem era aquela escultura viva. Mais alguma coisa estava acontecendo comigo, eu não conseguia me mover em sua direção, estava travado, paralizado. A mulher se movia entre os funciionários e não tinha nenhum vivente naquele momento que não a adimirasse, causando entre as mulheres que estavam no local certo constrangimento. Eu me perguntava quem era ela? Quem a convidou? Este fulano ou fulana merece ser promovido. Mais eu precisava me aproximar, enchi meus pulmões de ar, e tomei coragem, e me lancei em sua direção. _Oi senhor Júlio, abordava um de seus funcionários. _Esta tudo bem pessoal, devolvia o senhor Júlio os acenos e tapas nas costas. Meu coração esta batendo mais rápido do que o normal, falo ou não falo, quando em meio aos seus pensamentos, um de seus empregados grita para a bela mulher: _Vanessa, Vanessa, estou aqui. O cara mais feio da festa era amigo da mulher surreal. O nome do sugeito era Herculano, era o cara que servia na cozinha da empresa, ele era meio donzela, meio chapeuzinho vermelho, bom, fiquei animado. O que faço agora para me aproximar sem causar suspeitas, difícil né, mais tinha que ser feito. Tive uma ideia legal, vou aproveitar para promover o Herculano para o administrativo, desta forma vou chamar a atenção da bela mulher: _pessoal, um momento de atenção por favor, gostaria de anunciar algo que já estava em minha alma, por favor Herculano, venha até aqui. Herculano ficou assustado com cara de poucos amigos, sabia que o chefe era esperto demais, mais foi e deu um sorriso meio forçado. _ De hoje em diante o nossa amigo Herculano fará parte do administrativo, palmas para ele. Todos ficaram perplexos e assustados, mais aplaudiram, Herculano era só alegria: obrigado chefe, obrigado chefe. Júlio abraçou Herculano e disse-lhe:_ hoje se fez justiça, há muito tempo estou pensando nisto, a propósito, quem é esta menina que esta com você? _Herculano olhou para ele meio desconfiado, mais chefe é chefe, e lhe disse:_ Esta é vanessa chefe. _E o que ela faz? Perguntou Júlio mais alegre do que nunca, respondeu Herculano:_ Ela é transformista, seu nome verdadeiro é Roberto. Chefe, muito obrigado por tudo! Júlio não sabia o que falar, ficou mudo, quem se deu bem foi Herculano.