Pontos de Luz
Sofro a cada dia da minha insignificante vida. Sofro as horas, os minutos e os segundos desde aquele momento fatídico. Não devia ter sido tão tolo e insolente, mas, agora, é tarde. O meu mundo agora é uma total escuridão.
Não devia ter desafiado o Grande Artav. Não devia atrair a ira dos Deuses de Metasof. Não devia ter feitos tais coisas repugnantes. Sou um completo tolo que deve assistir eternamente a punição dada a todos por minhas atitudes falhas e mesquinhas.
Se não tivesse sido nomeado Guarda Imperial do reino de Asgardia nada disso teria acontecido. Não teria sido enviado numa missão especial para roubar a Esfera de Caitaitou das mãos do Rei Negro do reino do mesmo nome e, assim, ter desafiado Artav. Mas aconteceu.
Depois da batalha que me arrancou, para mim, vários anos de minha vida, as terras ao meu redor tremeram. Olhei para o céu e tinha visto uma gigantesca faixa de luz indo diretamente para as estrelas e, mais que de repente, uma gigantesca bola alaranjada tapou o nosso sol. Uma escuridão eterna caía sobre todos os reinos de Artesim.
Sem coragem para voltar a Asgardia não tive outra opção e me refugiar para as montanhas. Ao chegar lá fiquei estático e meu coração pedia para que eu me matasse. Pelo menos eu tentei, mas nada. Venenos, cortar os pulsos e até mesmo cortando a minha cabeça – a minha espada evaporara-se sem maiores explicações -, eu estava sendo punido pelo que tinha feito para com todos, sendo obrigado a ver a punição eterna.
Agora fico apenas sentado observando a escuridão ao horizonte e alguns poucos pontos de luzes uma vez por outra nas cidades que ainda vivem ante a esse pesadelo de caos perpetrado por minha pessoa.
Somente a cada 1000 anos as pessoas podiam ver a luz do sol novamente durante 12 dias. As pessoas que nasciam nesses dias eram consideradas abençoadas – e de fato eram, pois muitas delas possuíam uma fraca aura luminescente em volta do corpo – e elas, segundo uma lenda, trariam a luz de volta a todos.
Sempre duvidara de lendas até o dia que eu mesmo fui parte de uma lenda e estou preso a ela. Espero que eles consigam realmente fazer o que a lenda diz no templo do portal.
E como um ponto luminoso celestial, uma luz quase fantasmagórica saia daquele templo e de repente sumira. Será que os meus anos de agonia terminaram?