govinda

Quando a angustia chegou ao seu zênite e as forças de meu Ser
pareciam sucumbir,qual indefesa ave caçada pelo felino atroz.
Quedei-me num canto e em derrocada ,exclamei.”Arrasta-me,aniquila-me
conduza ao ínfero de tua existência vil” O cerco é total!...
A sensação de vertigem e escurecimento assumiu a tudo que me circundava,prenunciando mjnha dissolução...
AH!Que o transcendente , à semelhança do irrequieto Govinda,me pega mais uma peça cósmica.
A criança em rodopios alucinantes,tomou minha mão e me arrastou floresta adentro.
Na medida em que participava daquela dança cósmica ,tornei-me leve,mal sentindo meu corpo,minha pele e um “que” de diáfano,transparente assumiu a minha natureza
À semelhança de um minúsculo colibri, a bater,alegremente,suas asinhas visitei minhas irmãzinhas ,as flores silvestres.Beijei as petunias azuis e depositei em seu âmago meu recente e maior segredo “ESTOU ME SENTINDO FELIZ!”
Súbito,um ancião aproximou-se de mim e percebi sua naturesa vítrea,tal qual um cristal,através do qual a branca luz se decompunha em vários matizes ,tal qual um arco Iris.Ao mesmo tempo,tinha a vaga impressão que já o teria visto e de fato!
Calmamente,ele cantou,baixinho uma espécie de cantiga de infância e disse;”Meu filho,meu querido filho,que esta luz que invade e permeia esta natureza,preencha todo o seu íntimo,levando a paz interior”.Após,fazer uma espécie de  reverência se afastou e desapareceu entre as folhagens.
O espetáculo que sucedeu foi indescritível;borboletas vermelhas,amarelas,azuis faziam a corte nupcial,os pássaros cantaram uma sinfonia concertante,pastoral,sacra plena de beatitude...
Entrei no riachinho e sentei sobre uma pedra lisa e deixei-me ficar...

AH!meu Ser se tornou pleno
Dos delírios me afastei,então
Sinto o bater,lento e sereno
Das notas amenas de meu coração...

A tarde desmaiou e as primeira notas musicais das criaturas da noite,começaram à ser ouvidas...
Acomodei meu corpo ,tranquilamente,vi que minha estrela Aldebaran
estava mais cintilante do que nunca e meu espírito foi ter com ela...