Outro mago [ O mago II ]
Mario corria pela floresta em direção à casa dos seus pais, há pouco tempo tinha ouvido um barulho na aldeia.
De perto um mago o seguia, ele pulava de árvore em árvore como se ele flutuasse. Mario se perguntava do que ele estava falando, não entendia o que ele o havia dito, primeiro que ele não era filho dos seus pais, segundo que ele teria que partir, mas pra onde e o porquê permanecia.
Após alguns minutos depois, Mário chegou ao vilarejo, olhou em volta, não avistou mais o mago, ele tinha desaparecido no percurso, não fazia tinha problemas, ele era muito estranho mesmo.
Esquecendo-o, Mário avança ate sua casa, quando a avista suas pernas ficam tremula, para de correr, o que ele temia estava acontecendo, sua casa estava em chamas, ela tinha sido atacada por drogs.
Drog é uma criatura humanoide, sua pele e enrugada e suja, não é muito inteligente, por isso, eles geralmente são recrutados pelos servos do mal para fazerem serviços mais escusos.
Mario tinha avistado um grupo inteiro, mais de dez, movido por uma ira irracional, ele agarrou uma pá no chão e partiu para cima dos drogs.
Conseguiu acetar o golpe na criatura, contudo não obteve o êxito que ele queria, o drog se voltou acetando um murro no Mário, ele caiu deixando escapar a pá de suas mãos.
O drog soltou um gruído seco como exclamação, então avançou para cima do Mário, contudo quando o drog estava para dar o golpe de misericórdia, ele escutou um claramente uma palavra:
– Raio!
Pouco depois o drog que o atacava foi atingido por uma luz branca, a criatura foi arremessada para trás, abismado Mário se ergueu, foi nesse momento que ele viu quem o tinha salvado, era o mago!
Segurando o cajado com as duas mãos, uma em cada ponta, ele falou:
– Raio!
Uma luz branca saiu do centro do cajado, foi ziguezagueando até atingir um drog, o qual foi arremessado para trás. Quando o mago chegou perto do Mário, ele o encarou e disse:
– Fique aqui, vou me livrar desses drogs...
– Nem pensar, eu preciso achar meus pais! – Mário o interrompeu.
– Eu disse, e é o que você vai fazer!
Então o mago bateu com uma ponta do cajado no chão e exclamou.
– Cúpula elétrica!
No mesmo instante quatro raios saíram do chão, até eles se encontrarem um pouco acima da cabeça do Mário, formou-se uma espera de luz que fizeram vario raios voltarem ao chão, fazendo uma cúpula, como se fosse uma gaiola de raios.
Mario ainda tentou sair, mas ao encostar-se a um raio tomou um choque, vendo isso o mago sorriu, depois balançou a cabeça e saiu. Um a um, ele foi derrubando os drogs. Quando o ultimo caiu, o mago se voltou repentinamente na direção do estranho que chagava.
– Sabia que esses monstros não tinham capacidade de armar um ataque sozinho, teria que ter mais alguém com eles, e nada melhor que um mago! – o mago elétrico falou para o estranho.
O estranho estava vestido mais ou menos parecido como o mago elétrico, contudo a cor do seu cajado era diferente, ele era completamente negro.
Ao ser inquerido pelo mago elétrico, o outro mago parou, pôs o cajado no chão, e ficou fitando ameaçadoramente para o mago elétrico.
– Você foi que pediu! – o mago elétrico disse, depois completou – raio!
O outro mago simplesmente ergue a mãos e absorveu o raio, que percorreu seu corpo, passou para o cajado, e entrou no chão.
– Absolver! – falou o estranho.
– Um mago tipo terra! É parece que isso vai ser mais difícil que pensei.
Continua...