A história infantil

Um dia a história sentou cansada e percebeu a falta que faria aos corações das crianças se desaparecesse, pois uma a uma as crianças chegavam correndo felizes e sentando em sua volta para escutá-la. Aquela história cansada rapidamente rejuvenesceu se tornando uma criança também. Naquele momento o mundo inteiro indagou: O que seria da escolinha se a história não estivesse mais lá para ser contada?

A história olhou aquele monte de crianças e perguntou:

- Vocês querem ouvir a minha história?

-Queremos!

- Vou contar!

Eu não sou a Alice. Também não sou a chapeuzinho. Nem o tomatinho vermelho. O meu nome é Coraçãozinho Tum...Tum.

Quando vocês olharem para o céu e virem àquelas nuvens branquinhas passando, Lembrem de mim, pois é lá que eu moro e de tanto brincar nas nuvens sou conhecida como a menina das nuvens.

Uma criança pequenininha perguntou para a história:

- É gostoso brincar nas nuvens?

- Fechem os olhinhos e imaginem: É como escorregar no lençol da cama, deslizando o rosto e agarrando o travesseiro. Quando vocês estão dormindo e sonhando também brincam nas nuvens. Eu gosto quando vocês estão sonhando e vão me visitar.

- Agora abram os olhinhos que as nuvens branquinhas são como algodão doce e quando estou brincando nelas, saio correndo e saltando de nuvem em nuvem até ficar cansada.

A menininha mais pequenininha de todas que nem sabia falar direito, se agarrou na história e perguntou:

- Xe...sscha..co nuvi é..chss?

- Minha linda garotinha! A nuvem é como um desenho, como desenhar em um papel e recortar, assim eu fico desenhando as nuvens. Olhem com atenção e verão que algumas nuvens parecem cachorrinho, outras parecem pássaros e tudo que imaginarmos, basta olhar com atenção para vermos sua beleza.

Um menininho perguntou para a história:

- E quando chove?

As nuvens são como a gente. Se estiverem felizes voam alto, mas quando ficam tristes escurecem e choram, porém até as lágrimas das nuvens são necessárias para molhar a terra seca e nascerem as plantas, dessa forma as plantas se enchem de flores e as nuvens ajudam a cuidar do mundo.

Alguns adultos que estavam por perto, não entendiam o que estava acontecendo, pois a história infantil só fazia parte do mundo das crianças. Sem a inocente magia infantil seus olhos estavam muito cegos para ver a nuvenzinha Tum...Tum.

Uma das menininhas falou:

- Eu queria brincar um pouquinho nas nuvens também!

Todas as crianças gritaram:

- Eu também!

- Então me abracem todas juntas e vamos brincar.

As crianças abraçaram a história e ela se transformou em uma nuvem branquinha.

Um nevoeiro cobriu o parque da escolinha e as crianças corriam no meio daquela névoa úmida satisfeitas com a história numa felicidade inesquecível.

O tempo passou e eles nunca deixaram de serem crianças, pois sempre que olham para o céu e vêm as nuvens passando em formas variadas, sabem que a história infantil está Lá brincando e desenhando as nuvens numa folha de papel chamada céu.

O nome da escolinha foi escolhido pelas crianças:

“Coraçãozinho Tum Tum”

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Zip...Zip...Zip...zzipperR...

ZzipperR
Enviado por ZzipperR em 11/06/2010
Reeditado em 20/06/2010
Código do texto: T2313050
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.