DOS CONTOS DO LIVRO NEGRO
HÁ CEM MIL ANOS PASSADOS, ANTES DO DEUS ÚNICO, HOMENS E DEUSES
LUTAVAM PARA CONTROLAR SEUS DESTINOS.
AS NAUS DE UR NAVEGAVAM IMPELIDAS POR TEMPESTADES, SINGRANDO MARES ASSOMBRADOS TRANSPORTANDO ALMAS AMALDIÇOADAS, ERAM PILOTADAS POR TIMONEIROS CEGOS GUIADOS POR ESPIRITOS ERRANTES SUAS VELAS NEGRAS QUANDO AVISTADAS DA COSTA ERAM O PRELUDIO DA DESGRAÇA QUE SE AVIZINHAVA, POIS EM SEUS PORÕES TRAZIAM VERDADEIROS MONSTROS, GUERREIROS DE BAALIK QUE HAVIAM TROCADO SUAS ALMAS COM AS BESTAS DO INFERNO PELO PODER DE MATAR A ALMA DE UM OUTRO HOMEM E DELA SE ALIMENTAREM PROLONGANDO ASSIM SEU TEMPO ENTRE OS VIVOS, QUANTO MAIS ALMAS MAIS TEMPO, QUANTO MAIS TEMPO MAIS PODER. LIDERANDO ESSES CÃES DO INFERNO VINHAM OS MAGOS E FEITICEIROS SENHORES DOS NEGROS SEGREDOS E DISCIPULOS DE BAALIK DEUS DO ABISMO GOVERNANTE DE UR, UR QUE HAVIA SIDO A PRIMEIRA RAÇA CRIADA PELOS DEUSES PARA LHES SERVIR NA TERRA, TINHA CAIDO EM DESGRAÇA QUANDO OS DEUSES SE ESQUECERAM DE SEUS DEVERES PARA COM OS SEUS SERVOS E PASSARAM A TRATÁ-LOS COMO ESCRAVOS EXIGINDO MAIS E MAIS DE SUA COTA ANUAL DE TRIBUTO, TRIBUTO ESSE VINDO DO SUOR DO SEU ARDUO TRABALHO NAS MINAS DE MINERIOS NO NORTE GELADO DO MUNDO. LÁ ELES TRABALHARAM POR GERAÇÕES ESCAVANDO OS METAIS NECESSARIOS AOS DEUSES PARA A CONFECÇÃO DE SUAS ARMAS E VEÍCULOS, LÁ NASCERAM, CRESCERAM, VIVERAM, TRABALHARAM E MORRERAM EM NOME DOS DEUSES, PORÉM CONFORME O MUNDO A SUA VOLTA MUDAVA DE ACORDO COM AS VARIAÇÕES DO CLIMA, OS DIAS SE TORNAVAM MAIS CURTOS E AS NOITES MAIS LONGAS, CONFORME O VERÃO DIMINUIA O INVERNO SE ALONGAVA LOGO OS CAMPOS ERAM ESCASSOS E AS GELEIRAS ABUNDANTES, DIANTE DISSO OS HOMENS DE UR FORAM EM BUSCA DE SEUS DEUSES A FIM DE RECEBEREM AUXILIO E POR MEIO DE SEU ANCIÃO ROGARAM AOS DEUSES QUE OS DEIXASSEM PROCURAR MINERIOS EM OUTRO LUGAR MAIS OS DEUSES TEMENDO TER SEU SUPRIMENTO DE MINERIOS INTERROMPIDO LHES NEGARAM O PEDIDO , PROMETENDO AJUDA , AJUDA QUE NÃO VEIO, NOVAMENTE OS HOMENS DE UR PROCURARAM O SOCORRO DOS DEUSES POR MEIO DO ANCIÃO, SACERDOTE DO TEMPLO E MANTENEDOR DO ALTAR SAGRADO ONDE OS DEUSES MANIFESTAVAM SUA PRESENÇA, OUTRA VEZ O ANCIÃO INVOCOU A PRESENÇA DOS DEUSES E RELATOU A SITUAÇÃO DO SEU POVO, DE NOVO OS DEUSES PROMETERAM AJUDA E DE NOVO NÃO CUMPRIRAM A PROMESSSA, DESSA VEZ O ANCIÃO NÃO ESPEROU O CLAMOR DO POVO E ELE MESMO FOI AO ALTAR INVOCAR OS DEUSES E SUPLICAR DE JOELHOS QUE OS SALVASSEM, MAS DESSA VEZ ELE FOI REPREENDIDO POR ELES QUE DECLARARAM ESTAR ENVOLVIDOS EM UMA GRANDE MISSÃO DA QUAL NÃO PODERIAM SE DESVIAR A FIM DE SALVAR AQUELES QUE SEMPRE LHES FORAM FIÉS, DIANTE DESSA NEGATIVA O ANCIÃO IMPLOROU COM MAIS VIGOR A FIM DE. LEMBRA-LOS DE QUE SE ELES NÃO OS SALVASSEM NINGUÉM MAIS O FARIA. NOVAMENTE ELE OUVIU A MESMA RESPOSTA. DESESPERADO O ANCIÃO LEMBROU AOS DEUSES QUE SEM ELES PARA MINEIRAR OS METAIS SAGRADOS OS DEUSES NÃO TERIAM QUEM O FIZESSE, AI ENTÃO ACONTECEU, OS DEUSES FICARAM FURIOSOS COM O ANCIÃO E DECLARARAM QUE ELE E SEU POVO ERAM INGRATOS, POIS FORAM OS DEUSES QUE OS CRIARAM, E QUE ELES HAVIAM SIDO CRIADOS PARA AQUELE TRABALHO, E QUE SE ELES SE RECUSASSEM A TRABALHAR SERIAM DESTRUIDOS E SUBSTITUIDOS POR OUTROS QUE O FIZESSEM, AINDA PARA VALIDAR O QUE DIZIAM OS DEUSES ENVIARAM SOBRE A TERRA DE UR GRANDES CATASTROFES QUE DIZIMARAM MUITOS, E PASSARAM A EXIGIR O DOBRO DO TRIBUTO NA METADE DO TEMPO PREVISTO, CASTIGANDO COM RAIOS E TROVÕES OS ATRASOS QUE OCORRERAM DAÍ EM DIANTE OS HOMENS DE UR DEIXARAM DE ROGAR AOS DEUSES, E O SEU ANCIÃO DEIXOU O TEMPLO E ABANDONOU O ZELO DO ALTAR INDO SE APROFUNDAR NOS POÇOS E TUNEIS DO LOCAL DE MINEIRAÇÃO DOS METAIS SAGRADOS, ATE QUE UM DIA DESAPARECEU NO ABISMO E NUNCA MAIS FOI VISTO, POREM UM HOMEM SAIU DO ABISMO, E VEIO TER COM O CHEFE DOS HOMENS DE UR ELE DIZIA TER FALADO COM O ANCIÃO E OUVIDO SOBRE COMO OS DEUSES HAVIAM ABANDONADO OS HOMENS DE UR A PROPRIA SORTE E AINDA EXIGIDO A DUPLICAÇÃO DO TRIBUTO, ELE AFIRMAVA TER FEITO UM ACORDO COM O ANCIÃO, ACORDO ESSE QUE SE HONRADO PELO CHEFE OS LIBERTARIAM DO JULGO DOS DEUSES E OS FARIAM SEUS IGUAIS NA TERRA, ELE ERA ALTO DE PELE ALVA E CABELOS BRANCOS MUITO BONITOS, MAS SEUS OLHOS ERAM VERMELHOS COMO AS BRASAS DOS FOGOS DOS VULCÕES QUE SE ERGUIAM AGORA EM TODA A TERRA DE UR E SUAS UNHAS ERAM TRANSLUCIDAS E BRILHANTES COM O CRISTAL DAS ROCHAS QUANDO ERA POLIDO PELAS MULHERES, SEU NOME ERA BAALIK E ELE ERA O DEUS DO ABISMO, E AGORA MILENIOS DEPOIS SENHOR DA TERRA DE UR. A CIDADE DE BAALIK LEVAVA O NOME DO DEUS QUE NELA RESIDIA DEIXANDO CLARO PARA TODOS OS SEUS HABITANTES O PORQUÊ DA SUA EXISTENCIA A PRESENÇA DO DEUS ALBINO PODIA SER SENTIDA EM TODAS AS CASAS E TEMPLOS DA CIDADE AS EFIGIES DO SENHOR DO ABISMO ERAM ENCONTRADAS EM TODOS OS ALTARES ERGUIDOS NAS PRAÇAS, RUAS, ESQUINAS, TABERNAS E HOSPEDARIAS DA CIDADE , DO ESCRAVO AO MAGISTRADO , DO ARTESÃO AO SOLDADO , DA MERETRIZ AO SACERDOTE , TODOS CARREGAVAM CONSIGO PEQUENAS IMAGENS MOLDADAS EM FERRO DO DEUS QUE OS LIBERTARAR DOS CEUS E OS FIZERA SENHORES DA TERRA, LHES CONFERINDO PODER E SABEDORIAS ALEM DA DOS OUTROS HOMENS, SEU CONHECIMENTO ARCANO EM MUITO SUPERAVA O DOS SABIOS E ESTUDIOSOS QUE A ELES ACORRIAM EM BUSCA DE SEUS SEGREDOS, NENHUM OUTRO REINO ERA TÃO INFLUENTE E PODEROSO QUANTO O REINO DE UR A JOIA INCANDECENTE NO CINTURÃO DE FOGO DO NORTE GELADO, CERCADA POR VULCÕES, LAGOS SULFUROSOS, DESERTOS DE SAL, E RIOS DE LAVA UR PROSPERAVA COM PRADARIAS VERDEJANTES, VALES FERTEIS, MONTANHAS DE CUME NEVADO, FLORESTAS DE MATA DENSA, FAUNA E FLORA ABUNDANTE E UM CLIMA DE TEMPERATURA AMENA E AGRADAVEL REGADA POR FONTES DE AGUAS CRISTALINAS ORIUNDAS DO DEGELO DAS MONTANHAS, POREM O FRIO INTENSO AINDA SOPRAVA NO MILENAR LOCAL DE MINERAÇÃO LÁ O DEUS ALBINO FIRMARA SEU PACTO COM O SACERDOTE ANCIÃO E LÁ ELE RECEBIA O QUE LHE ERA DEVIDO POR DIREITO.