Auke - Capítulo 06
Atordoados pelo impacto, Auke e Oroji levantaram rapidamente procurando suas espadas. Oroji encontrou a sua katana em meio às folhas quando o troll o agarrou pelas costas, erguendo-o do solo com uma das mãos enquanto que na outra já segurava seu tacape.
Auke encontrou sua katana e virou-se rapidamente para trás vendo a criatura se aproximar e erguer seu amigo.
--- Vou começar por você pequeno verme – ameaçou o troll, aproximando Oroji, que tentava desesperadamente se soltar, de sua boca repleta de dentes afiados.
Oroji girava sua espada tentando atingir a mão do troll, mas na posição em que estava era inútil tentar acertar.
--- Não vai mais precisar disto – o troll apertou o braço de Oroji com força fazendo o garoto gritar e soltar a espada no chão.
Oroji avistou Raina observando tudo de longe, escondida atrás de uma árvore. Encarando seus olhos, Oroji pedia ajuda. Levando as mãos a boca Raina não se mexeu.
Auke, vendo seu companheiro na iminência da morte, disparou em direção à imensa criatura verde. O troll percebeu sua aproximação e virou-se para ele.
--- O que acha que vai fazer vermezinho? Você não tem a mínima chance contra mim. Eu sou Grond, O Furioso – A criatura ergueu o tacape com uma das mãos e desferiu um golpe quando Auke se aproximou.
Auke esquivou para dentro do golpe, mas sentiu o chão tremer quando a arma do troll atingiu o chão bem ao seu lado. Num movimento rápido Auke cortou o pulso de Grond, passou por baixo de suas pernas e desferiu um segundo golpe, cortando o calcanhar do troll.
Grond gritou de dor. Apesar de suas inúmeras cicatrizes de batalha, os danos provocados pelas katanas do trovão são temidos, pois costumam causar profunda dor devido ao poder elétrico concentrado em suas lâminas.
--- Desgraçado! Vai pagar caro por isso! – Grond largou Oroji, que caiu de costas no chão. O troll estava furioso e Auke era seu alvo principal.
Auke saltou por entre as árvores na tentativa de se esconder. Enfrentar de frente aquela criatura não seria nada inteligente. Torcia para que Oroji fugisse enquanto ele distraia a fera arriscando sua vida.
Auke aguardou abaixado, torcendo para o troll passar por ele. Sua intenção era voltar e ajudar Oroji e Raina a saírem dali. Mas Auke não contava com uma coisa.
Os trolls possuem sentidos aguçados e quase sempre encontram suas presas.
Desta vez era ele que repentinamente tinha sido agarrado pela poderosa mão do troll. A outra se encarregou de arrancar a espada das mãos do pequeno guerreiro. Seus olhos encontraram os de Auke e exalava pura raiva.
--- Vou partir você ao meio! – o troll mostrou os dentes assustadores. Lágrimas de medo rolaram dos olhos de Auke. Agora era seu fim, pensou o garoto.
Raina observa tudo apavorada.
Uma katana atravessa o ar velozmente e se enterra profundamente no braço de Grond. O troll hurra de dor e larga Auke, enquanto olha para trás para encarar seu agressor.
Mestre Kentaru encarava a criatura com uma das palmas da mão estendida. Raina estava logo atrás dele.
--- KAI! – grita o mestre.
Um poderoso choque elétrico tomou conta do corpo de grond. A imensa criatura cai ao chão se contorcendo de dor em posição fetal. O efeito dura alguns segundos, mas o suficiente para desacordar a criatura.
Raina corre para socorrer seus amigos. Apesar do perigo que enfrentaram Auke e Oroji estavam bem. Eles olhavam o corpanzil do troll caído no chão. Toda aquela fúria caiu diante do poder do mestre kentaru.
--- O que houve? Porque não veio nos ajudar? – reclamou Oroji para Raina. Ele respirava ofegante.
--- Desculpe, não consegui. – respondeu Raina com lágrimas nos olhos.
--- Eu e o Auke poderíamos ter morrido e você se escondeu covardemente – Oroji estava indignado com a atitude da amiga.
--- Desculpe....desculpe – lágrimas rolaram no rosto de Raina. Ela sabia que não tinha agido corretamente e aquilo estava dilacerando seu coração. Apesar do perigo, ela deveria ajudar, pensava ela. A vergonha a tomava por completo.
--- Ela não fez por querer – Auke falou em defesa de Raina, que levantou os olhos para encará-lo.
--- Mesmo assim não fez nada. Era melhor que não tivesse vindo, que não pertencesse ao grupo – disse Oroji.
Raina levou as mãos ao rosto e chorou.
--- Não fale assim com ela! – Auke ameaçou segurando Oroji pelo braço.
--- Me largue!
--- QUIETOS! – interrompeu mestre kentaru, que observava tudo calado até o momento --- Não é hora de desavenças, não admito isso nos meus alunos entenderam?!
--- Por sorte consegui encontrá-los a tempo. Mas não achei pistas do kagirama e da ayume. Eles podem estar correndo o mesmo perigo que vocês, os trolls são muito perigosos. Portanto deixem de reclamações tolas entre si e vamos atrás dos seus companheiros.
--- Sim, mestre – disseram os três juntos.
“Eles devem estar bem, afinal são bem melhores que nós três. Não é qualquer troll que vai machucá-los” pensava auke tentando afastar maus pensamentos.