Auke - Capítulo 03

O mestre ergue o corpo do pupilo e o leva para a cabana, ao som da chuva e dos trovões distantes. A tempestade já começava a se dissipar. Kentaru daria um tempo para o jovem se recuperar com um pouco de sono e depois transcorreria a pequena distância de pouco mais de um quilômetro que separa o local do ritual e a Aldeia da Nuvem.

Enquanto isso kentaru retirava papel, tinta e pincel de sua mochila. Com ar de satisfação começou a escrever o pedido formal de entrada de auke na academia, para poder dar continuidade aos seus treinamentos. Esse pedido será entregue aos Três Shodai, os mais antigos mestres da aldeia, para que seja aprovado.

Por um breve momento kentaru vagou em seus pensamentos enquanto escrevia. Transportou-se para dez anos no passado, numa época onde estava na mesma posição de auke, um pupilo sob as orientações do mestre Aburami.

“Vejo em você uma grande força kentaru. Tem se destacado muito em seus treinamentos e nas missões”

“N..não mereço suas palavras mestre. Sou muito desajeitado e demoro a aprender. Todos da minha turma já passaram de nível e eu continuo um iniciante”

“Não seja modesto meu jovem. Você sabe de suas capacidades e do quanto é renomado na aldeia. Não se subestime jamais. Seja quem realmente nasceu para ser”

“Como assim mestre?”

“Amanhã partirei numa missão secreta e você assumirá meu lugar. O pedido já foi feito ao conselho”

“Que pedido m-mestre? Não entendo”

“Não seja modesto meu jovem. Mas vou massagear seu ego se prefere. Assumirá meu lugar como mestre na academia a partir de amanhã”

Aburami nunca mais retornou da missão. Morreu na fronteira com a Nação do Norte, na Grande Guerra das Quatro Nações.

Kentaru era considerado uma estrela em ascensão na aldeia da nuvem. Talvez a primeira depois da lendária shodai Kiha, dez anos antes. Ele sabia de suas capacidades embora fugisse dessa responsabilidade durante algum tempo.

Hoje kentaru sente orgulho de ter ouvido as palavras do mestre aburami. Não era modéstia o que tinha, mas sim medo. Deixou de senti-lo e assumiu a importante função de orientar as crianças da querida aldeia da nuvem. De ensiná-las a se defender e a defender seu povo.

A relação de kentaru com seu aluno o faz sempre relembrar seu mestre. Mas ao contrário dele, auke desde já sabe muito bem o que quer ser. Ele tem um grande sonho que não esconde de ninguém. Se tornar um dos Sete Guardiões, a guarda de elite do Imperador.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 24/02/2010
Código do texto: T2104297
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.