Espinho
Esta noite tive um sonho lindo! Seria isto um sonho?
Não era real! O mais real que já tive em toda minha vida...
Sonhei que andava por um bosque escuro quando, de repente, vi uma luz intensa, fortíssima, que me ofuscava a vista. Curioso, fui chegando perto e vi que a luz esplendorosa se desprendia de um homem sentado, recostado a uma árvore.
Qual não foi minha surpresa quando, ao chegar bem perto, vi que era um anjo!
Fiquei atônito: ajoelhei-me com temor e respeito ao mesmo tempo.
Foi quando percebi que o anjo chorava!!!
- Oh Anjo – disse - por que choras? Choras pelos desgraçados e sofredores da Terra, que não conhecem a Deus e são vítimas de sua própria ignorância?
- Não meu irmão! - disse o Anjo -
- Então choras pelos que, mesmo conhecendo a Deus, transgridem suas leis, acarretando para si próprios maior carga de responsabilidades?
- Não irmão! Não é este o motivo de meu pranto!
- Mas então porque choras, afinal?
- É que, caminhando por este bosque, pisei em um espinho que está cravado na sola do meu pé! Por favor irmão, puxe o espinho para que possa me ver livre deste terrível e doloroso fardo. Procedendo assim, lhe serei eternamente grato, e até lhe concederei um desejo!
- Certamente que sim - disse alegremente
Ao puxar o espinho, o anjo dá um forte brado (grito) e eu acordo do sonho assustado.
Tenho certeza que ele fez de propósito, para não ter de me conceder meu desejo!
Até hoje não consegui entender qual era a desse anjo. Acho que estava mesmo era tirando uma com a minha cara.
Mas conforme for, sempre ha outros espinhos pelo caminho na vida... (e os anjos sempre andam descalços)
Ainda nos veremos novamente um dia