O último mundo encantado!
Não sei por onde andei todo esse tempo, nem sei como minha história começou. Apenas sei que cheguei até aqui, e daqui, tenho que seguir adiante... Não posso parar a caminhada.
Cheguei!
De alguma forma cheguei ao mundo.
Foi o primeiro pensamento que me veio à mente, sem saber como estava após tanto tempo de isolamento, não consegui pensar em mais nada.
Por que vim?
Para que vim a este mundo?
Coisas que só ao longo destes anos estou conseguindo tentar responder.
Vim com data certa, não sei por quanto tempo vou ficar. Apenas quero fazer deste tempo algo útil, algo precioso e bem vivido.
Encontrar o caminho certo, fazer o que vim fazer, seja lá o que for. Deve haver algum motivo para o retorno. Acredito que sim.
Estou me buscando a cada dia. Encontrando-me comigo mesma, fazendo a diferença.
Nos mundos por onde andei, conheci costumes, culturas e pessoas diferentes de mim, ou será que eu é que fui diferente delas?
Não tenho as respostas para o mistério de viver. Então vivo e procuro ser.
Amei uma vez e nesse amor não encontrei a felicidade. Na ausência da presença deste ser, me iludi a amar. Pretensão não foi, foi verdadeiro amor, corpo e alma agindo por inteiro, razão e coração formando um único sentimento. Esta é minha definição.
Não segui planos, tampouco desenganos, segui sonhos alimento d’alma. Foi tarde meu encontro, perdido ele está! Não há de voltar.
Como fui amar tão fortemente assim? Não controlei meu coração. Foi um sentimento tão forte pra mim, tomou conta de meu ser.
Hoje procuro minha essência, meu saber, meu sentimento ausente. De amar não me faço mais contente.
Perdida que estou em devaneios
Procuro um amor encontrar,
Que ele possa ser verdadeiro,
Para meus sonhos embalar.
Não sei de que forma dizer,
Que quero a você envolver,
Tentei não demonstrar,
A você quero amar.
Na linda noite de lua,
Você me escolheu.
Talvez não devesse ser tua,
No mundo que não viveu.
Contigo sonho e me acho,
Pensando, não lhe escapo,
Um anjo em meu caminho,
Ingênuo e encantado!
Queria que soubesses o quanto fui feliz, mas um dia me disseste que não podia ser. Então sofri, chorei e quase de amor morri...
Sobrevivi! Estou aqui!!
Você não me achou sozinha!
Também busquei por ti!
Nossas almas se uniram num sonho eterno como a vida.
Estive em vários momentos a ponto de me perder, você foi o alento que meu corpo soube querer.
Sou parte de sua essência, meu querer bem. Sou algo na existência, sou tua no viver.
Em muitas das viagens de nossas almas, encontramo-nos de novo. Procuramos respostas, algo que nos ajude a descobrir motivos de estarmos juntos, porém separados.
Dizem que o todo Poderoso e Eterno Senhor de todas as coisas é o responsável por nossa pesquisa. Será? Quem o sabe?
O que o mundo nos reserva, pouco sabemos. Apenas deixamos que ele nos leve por tanto sentimento.
Fim.
***Estou em dupla alegria neste momento e minha vontade é de dividi-la com todos que aqui me visitam...Eis o conto escolhido para fazer parte da antologia: "Autores Brasileiros do III Milênio - Contos Selecionados". Livro já lançado agora no mês de setembro...
E agora, novamente a alegria de saber que o mesmo conto foi selecionado para:**Panorama Literário Brasileiro 2009/2010 - Conto -"Os Melhores Contos de 2009".**
Obrigada a todos pelo carinho!! Grande beijo, SanMara.***