~~A Encantadora de Gansos~~

Uma outra dama, tão igualmente instigante e encantadora, estava sempre a passear pelos jardins daquele reino.

Caminhava entre as flores e os recantos do pomar, de onde vinham os Sucos que ela tanto gostava.

Vivia a cantarolar demonstrando a vivacidade de uma mulher que gostava das pessoas, as observava com tanto interesse, que sempre visitava os “alquimistas” que estavam sempre às voltas com descobertas pra cuidar da saúde daquele povoado.

Havia outra companhia que ela sempre buscava também, a da aia da rainha, que sempre simpática e falante, adorava contar estórias, e nunca as negava sempre que a dengosa dama lhe pedia:

_ LadyLaisa, conta uma estórinha linda, conta, uma coisinha linda, conta...

Assim, te conto uma agora:

“ Vivia , lá nas longínquas terras de um reino, uma jovem camponesa que cuidava dos gansos da família, lindos alvos e sentinelas. Entediada daquela vida sempre tão igual, isolada das lindas histórias que ouvia sobre a corte, fazia dos seus gansos , seus fiéis confidentes:

_Um dia ..um dia ainda deixo esta vida chata e sem graça e vôo pra bem longe daqui. Irei para onde possa usar lindos vestidos, sapatos finos, cabelos arrumados, plumas e perfumes como as damas da corte..Ah e ir aos bailes para então, encontrar um lindo nobre, que se apaixonará por mim!!!!

Falava com tanta firmeza que os grasnarem dos gansos pareciam diálogos entre as descritivas da jovem.

_ Vocês , tão posudos, cheios de si, bem poderiam ser gansos mágicos que me levassem daqui..vocês bem que poderiam ser!! Esbravejou ela..

No mesmo instante, todos os gansos a cercaram, grasnando ensurdecedoramente, como que querendo ser entendidos, uma sensação de torpor a envolveu, que quase sem sentido, sentiu-se ser levada por três dos gansos que pareciam ter adquiridos tamanhos maiores. A sustentavam num vôo, que ela só percebeu que acontecia,

quando uma brisa mais fria soprou seu rosto e cabelos. Um deles a conduzia os outros dois a ladeavam, e como por telepatia, lhe diziam:

_ Antes que a levemos para uma outra vida, tu vais sentar nesta nuvem conosco, vais observar atenta o que tens lá em baixo, para então, só depois, resolver se partiremos!!!

A jovem, por mais que não quisesse admitir, encantava-se com o que via lá de cima. A relva verdinha dos campos, salpicados de inúmeras flores de tipos e cores diferentes, o riacho límpido e corrente ladeado por pedras multiformes, as casas alvas e bem cuidadas dos sítios que avizinhavam o seu, a brisa que trazia os cheiros tão familiares, mas agora tão mais perceptíveis.

Seu olhar deslizava suavemente sobre toda aquela paisagem, quando de repente o som de uma suave e delicada música atraiu sua atenção. Um jovem pastor de ovelhas tocava uma flauta. Sentado sobre uma pedra mantinha suas ovelhas em descanso, como se postadas para ouvirem um recital.

Mas.....reconheceu ela, não pode ser ele, o mesmo vizinho, aquele que vivia vestido com um casaco grosso e surrado, chapéu enfiado como a esconder o rosto, aquele que, quando raramente se cruzavam, lançava-lhe olhares tímidos mal levantando a cabeça, aquele a quem ela sentia quase repulsa. Agora, ali com os cabelos soltos ao vento, ruivos na altura dos ombros, olhos distantes e serenos, nariz anguloso, lábios grossos, pele alva que na camisa semi aberta

mostrava o porte forte do jovem.

Como pode ser o mesmo jovem, assim tão..tão encantador. Como pode tão rude pastor tocar tão linda e envolvente melodia?

Quase que instintivamente ia descendo da nuvem, quando se lembrou dos gansos mágicos e numa simples troca de olhares, os gansos já cuidaram de conduzirem-na de volta!

A jovem camponesa decidiu então, que daquele dia em diante, seus gansos iriam se refrescar na mesma baia do riacho onde costumavam matar a sede, as ovelhas de um certo pastor!!”

Assim, terminada a estória, encerram, a dama e a aia, mais uma tarde de passeio , ainda mais atentas e reconhecidas da beleza daqueles jardins!!!

m.raposo*

UmaMonalisa
Enviado por UmaMonalisa em 27/03/2009
Código do texto: T1509453
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.