VER OU VIVER

Certa vez estava eu bem solto sobre o sofá de casa, quando sem perceber me deu uma vontade louca de escrever, não sei bem por que, só sei que senti neste instante o sangue pulsar em minhas veias e os dedos esticar rumo a pena e segurá-la entre eles, e assim que pus a palma da mão sobre ela veio está inspiração. Dizer para mim mesmo sou importante no que faço, se faço certo ou errado sou eu quem faço. Sinto fluir coisas maravilhosas em meus pensamentos, loucos talvez, quero sempre fazer algo bom para os meus semelhantes. E as vezes me perco em pontos simples de ser resolvido, só que agora busco continuar na linha direcionando rumo o meu raciocínio, no que estou sentindo. E escrever este meu lado crítico e por exemplo os alagados que me rodeia, pisar as trilhas de meu caminho, procurando vencer as barreiras e mostrar para mim mesmo o quanto amo todo o meu ser. Tocar com a sola de meus pés as pedras e ir devagar subindo até o cume da montanha em minha frente, sendo sempre eu mesmo nos erros e acertos de meu tempo.

Pois já se vai entardecer e eu não quero de forma alguma perder o por do sol, atrás dos montes que com toda a certeza, vem mostrar-me a tua beleza. A enaltecer-me na encosta com sua franja cor de laranja encantar os meus olhos em seu caminhar, no espaço de seu tempo. Porque para mim, cada por de sol é diferente, um espetáculo único a cada entardecer que depois de um dia inteiro, gastando sua energias para clarear a direção de meu ser ainda tem energias suficientes para presentear-me com um entardecer esplendido de beleza, e dizer valeu a pena lutar cada segundo clareando a minha direção.

Gosto de parar tudo, que estou fazendo e ir ver o por do sol, na franja da encosta, todo cor de laranja a me desejar boa noite. É maravilhoso vê-lo todo alaranjado depois de um dia de trabalho. Buscar em seus jardins secretos, energias positivas e ir mostrando toda tua beleza para o teu grande Amor, sem medo de estar certo ou errado. E ela bem ao longe começa despertar tua sedutora beleza no horizonte em tua frente, e assim, depois de mais um espetáculo lindo em cada entardecer, sigo o meu caminho. Rumo o descansar o meu corpo sobre os lençóis macios de meu leito, para carregar as baterias e buscar o próximo amanhecer.

Não procuro perfeição, mais viver com amor, cada segundo de meu tempo, para quem sabe alguém em algum lugar em um outro tempo encontrar uma linha ou até mesmo um ponto ou uma virgula e descreve-la na história de seu tempo.

Nute do Quara

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 19/03/2008
Reeditado em 20/03/2008
Código do texto: T907650