O atraso
Era uma manhã comum, a cadelinha de aproximados 16 anos, ainda se rebelava contra o medicamento e mesmo depois de muita luta, ainda recusava-se a toma-lo, e se antes recusava o pedacinho de pão com remedio, agora recusava todo tipo de petisco, pão e o que mais for, eu já atrasada para o trabalho, resolvi me contentar com o quase 1/4 de rémedio esprimido que ela talvez tenha ingerido e sai.
O relogio denunciava o meu atraso, eram quase 8h00, eu ia a passos largos em direção ao ponto de ônibus na avenida, quando passando ainda na viela que lhe dava acesso, eu vejo ele passar, desesperada, corro viela a fora dobro a esquina, e ainda correndo sinto um solavanco na mochila, como estou com pressa, seguro as alças com mais firmeza e continuo minha empreitada, alcanço o ônibus, consigo ultrapassa-lo e dar sinal, ele começa a desacelerar, assim como meu coração.
Ufa! Eu consegui! Penso vaidosa, subo, pego no bolso uma nota de vinte pago a passagem, rodo a catraca, e com alguma dificuldade alcanço a metade do carro lotado e quando vou guardar o dinheiro, percebo que minha bolsa esta aberta e a chamativa carteira pink faltando, olho pela janela do veículo em movimento e para meu desespero lá esta ela, largada no meio da passagem como quem não sabe como foi parar ali.
Dou sinal, desço no outro ponto e volto correndo, apenas para perceber que na rua ela também não esta, e lá se foram duas fotos com minha mãe, pai e irmãos, uma imagem de Santa Sarah Kalli impressa em papel brilhante, um amontoado de cartões de visita e documentos pessoais , sinto decepcionar o próximo senhorio, mas dinheiro não havia nenhum.
O que havia mesmo, era um raio de sol laranja me cegando os olhos, suor escorrendo na minha cara e a decepção humana de perder por mérito seu, um bem com tamanha importância, voltei então ao ponto de ônibus, caminhando calmamente, esperei, peguei o primeiro que passou, agora já tanto fazia o horário, estava atrasada mesmo, que diferença me faria?
Ah sim ... que diferença me faria se eu tivesse pensado assim desde o começo.