A Primeira impressão é a que fica

Diz-se que, quem conta um conto aumenta um ponto.

De certa forma quem é escritor ou gosta de escrever contos, não só aumenta um ponto, mas vários pontos ou até todo conto, que pode ser baseado em alguma história ou com ingredientes de várias histórias ou estórias.

Os Fofoqueiros são pessoas muitas vezes de má fama na sociedade, por causa de suas estórias contadas e muitas vezes modificadas, cuja intenção ainda que involuntária, pode ser maliciosa com o fim de denegrir a imagem de alguém, ferir sentimentos ou simplesmente para se divertir com o cotidiano interessante da vida de outrem.

Vou contar aqui um fato que mostra as caracterirsticas de uma fofoca e sua abordagem pelo fofoqueiro.

Hélio e sua linda esposa Marília eram recém casados e estavam ainda vivendo seus momentos deslumbrantes de lua de Mel. Resolveram passar uns dias em BH, conhecer a Pampulha, museus, barsinhos, danceterias, feiras inclusive a feira hippie e vários outros pontos turísticos, inclusive o recém inaugurado metrosinho que era uma boa opção para descolamentos a partir do centro para a certas regiões na capital mineira.

Ficou alguns dias com sua musa particular em em um hotel e quando estava chegando a hora de voltar para casa, se lembrou que podia visitar uma tia que há algum tempo não a via!... Conversou com sua amada a qual prontamente aceitou a proposta de Hélio, pois estaria conhecendo alguém, Dona Efigênia, que agora se tornaria sua tia também, ainda quenão fosse o propósito da viagem.

Chegaram pela manhã na casa da tia Efigênia, onde foram muito bem recebidos e após o almoço Hélio precisava fazer uma pequena revisão na parte elétrica do veículo deles, antes de pegar a estrada de volta para casa. Sua intenção era já sair de malas prontas com a esposa e esperarem pela revisão em algum local próximo da oficina, mas vencidos pela grande insistência da tia deixou a esposa na casa dela, e após a revisão a apanharia para a viagem de retorno.

Sua tia Efigênia, fazia trabalhos manuais quase o dia todo e gostava muito de mostrar seus trabalhos e de conversar também!...

Assim que Hélio saiu, sua tia chamou Marlia pra tomar mais um cafezinho com ela, já que sua auxiliar de serviços domésticos tinha acabado de passar um café naquele momento.

Marília sentou-se à mesa junto da então, sua nova tia onde se punha a conhecer seus trabalhos e a fazer perguntas sobre eles e iniciavam assim uma conversa!..

A Tia lhe Falou:

- Nossa!... Você é muito bonita!... Como meu sobrinho conseguiu encontra você???

- Eu frequento a mesma Igreja que ele!... Então eu o conheci na Igreja, mas ele jogava bola com meus irmãos também!...

- Ah!... então ele já frequentava sua casa, era amigo da família?

- Não, não!... Eu não o conhecia ainda!...

- Quer dizer que você frequenta agora também, nossa igreja Metodista? Que bom menina, que bom!... Você era católica praticante ou só ia lá de vez em quando?... (Falou a tia)

- Eu sempre frequentei a igreja católica!...

Meus pais fazem parte da Congregação São Vicente de Paula. Eu participava também do grupo de Jovens da Minha Igreja. Fui para Metodista por amizade. (disse Marília)

- Ah!... Então você já tinha amigos crentes?

- Sim, uma das minhas melhores amigas de infância era da Metodista, eu sempre ia lá quando tinha alguma festa ou coisas especiais na igreja dela e frequentei algumss vezes lá quando era criança!...

- Os Jovens da sua Igreja vieram visitar a nossa Igreja aqui no ano passado, porque você não veio?...

- Na ocasião eu não pude vir, simplesmente, por isso não vim! (disse Marilia).

- Então você conhece o Rafael!... Ele é da sua Igreja, não é??? Tocador de violão (disse a tia)

- Sim!... Conheço ele, seus irmãos, sua irmã e família toda!... ( disse Marilia).

- Ah!... Então ele é que foi seu namoradinho antes do Hélio né??? (disse a tia)

- Não, não!... nunca fui namorada dele não, apesar de ser boa pessoa!...

- Pode falar bobinha!... disse a tia) - essas coisas acontecem mesmo!.. Ainda mais que você é muito bonita e elegante os rapazes ficavam todos querendo te namorar!... não?...

- Não tia!... Eu não tive outros namorados!... Eu tinha apenas amigos!... Bons amigos e entre eles o Hélio também!... (disse Marília)

- Meu sobrinho Hélio foi um sortudo de poder encontrar você!... (disse a tia).

Nesse instante chegou Hélio com o carro.

- Tia acho que o Hélio está chegando aí, vou lá ver com se deu tudo certo com o carro!...

Marília aproveitou e saiu pela tangente, daquele papo inconveniente e descabido que a tia do Hélio tinha arrumado, logo em sua primeira visita!...

Depois ela comentou o a assunto com Hélio dizendo!... Gostei da sua tia, ela faz uns trabalhos bem legais de artesanato, mas eu acho que ela é bem fofoqueira também, e falou para ele sobre o que ela lhe havia dito.

Entraram novamente na casa da sua tia Efigênia e já se despediram para pegar a estrada.

Infelizmente essa foi a primeira impressão de sua tia para a sua jovem esposa

A primeira impressão é a que fica!...

L Z de Andrade
Enviado por L Z de Andrade em 19/12/2022
Código do texto: T7675488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.