Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Curta um Conto - A origem dos olhos azuis

Em algum lugar próximo ao mar Negro – 7000 anos atrás

Em um grupo de aproximadamente 400 indivíduos, homens, mulheres e crianças, liderados por EDUX, uma mistura de patriarca e guia espiritual. Aproximadamente quarenta anos, uma idade que pra época poderia ate ser considerada avançada por diversos fatores, dono de um olhar felino, uma cicatriz em seu rosto evidencia o motivo de sua liderança, conquistada a dez anos atrás, salvando Sael das garras de uma tigresa. Thalion seu pai lhe entrega o posto de líder e sua filha por esposa. O encontro com a tigresa também lhe rendeu Bara, a filhote de Tigre-do-cáspio, que por questão de justiça EDUX, pegou para criar.

Eram nômades, ainda não praticavam a agricultura, por isso ficavam em cada lugar, apenas o tempo para coletar frutos, caçar o que estava ao seu alcance, depois levantavam acampamento, e iam para um local mais favorável.

EDUX vendo que outras mulheres também estavam gravidas, e a barriga de Sael já tinha mudado ele resolve ficar por mais um tempo naquela região, temendo que seu filho nascesse durante a viagem.

EDUX e Sael, já tinham, Ikki seu primogênito e os gêmeos Aleksei e Alik. Ele estava torcendo por mais um menino enquanto Sael, mesmo que secretamente queria que nascesse uma menina.

- Ficaremos por aqui ate que as crianças nasçam, vamos aumentar a área de coleta e caça, os alimentos serão dados as mulheres gravidas e o que sobrar será dividido entre nós. Os homens irão caçar, as crianças pegar madeira e os jovens irão coletar frutos, não se esqueçam, peguem somente frutos bicados por pássaros. Ficaremos nessa caverna, protegidos da chuva e animais...

O tempo passa e o grande dia chega, num local isolado na caverna Sael entra em trabalho de parto, seu marido esta caçando e sua amiga Irina a ajuda...

- Sael sua filha nasceu...

- Uma menina...

- Sim uma linda menina, minha amiga.

O sol ainda esta brilhando quando EDUX e outros homens chegam com a caça. Ikki chega a seu pai e lhe dá a noticia:

- Pai, minha irmã nasceu, e a mãe esta bem.

- Sael como você está?

- Bem, um pouco cansada, a Irina esta ali com a sua filha. Eu sei que você queria um menino...

- Queria, mas já tenho três filhos.

- Esta feliz?

- Uma filha é um presente dos deuses do mesmo modo. Vou levar ela para apresentar ao nosso povo.

Com a filha nos braços EDUX sai da escuridão da caverna, e se surpreende com o que vê ao olhar para a filha.

- Isso só pode ser um presente dos deuses, um pedaço do céu nos olhos da minha filha.

Tinha nascido ali a mutação que daria olhos azuis a humanidade...



21 de julho de 2021

Todas as pessoas com olhos azuis descendem de um único ser humano

Estudo afirma que a transição do pigmento castanho para o azul ocorreu devido a uma mutação genética em um indivíduo que viveu na região do mar Negro há cerca de 7000 anos

Originalmente, antes da mutação no gene OCA2, a humanidade toda tinha olhos castanhos. Qual não deve ter sido a surpresa de nossos ancestrais ao admirar, pela primeira vez, a beleza de um olhar azul.
Eduardo Donizete
Enviado por Eduardo Donizete em 22/07/2021
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T7304634
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Eduardo Donizete
Atibaia - São Paulo - Brasil, 39 anos
10 textos (198 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/07/21 21:56)
Eduardo Donizete