Como Lidar com Pessoas Difíceis.
Como Lidar com Pessoas Difíceis.
Exististe uma analogia do mundo animal, mais especificamente no reino das aves que pode ser perfeitamente aplicada pelos humanos.
A águia tem a supremacia entre os alados, entretanto, não desperdiça sua energia em vão e esse proceder tem ensinado os humanos a adotar essa atitude como regra comportamental.
Na vida animal, o corvo é a única ave que tem a ousadia e desaforo de importunar a águia com intuito de provocação para lhe tirar do sério apesar de saber que se houver embate não teria em nenhuma hipótese a garantia de sobrevivência. O corvo geralmente ataca a águia posado em seu dorso e começa a bicar a cabeça dela que não esboça reação alguma apenas alça voo, uma vez que ela pode a atingir 3 três mil metros de altitude com pouco esforço e rapidamente ele não consegue acompanhar o ritmo e resistir a pressão atmosférica, então desiste do pretenso ataque e retorna a sua zona de conforto.
Na vida pode aparecer um "Corvo", ou seja, uma pessoa difícil em nossa trajetória com intuito de nos desestabilizar, provocar atrito e criar o caos em nossa vida.
Sempre que ficarmos expostos aqui em baixo, em vez de lutar, responder e desmoralizar devemos subir o nível e levantar voo, tal qual a águia que apesar da sua superioridade não desceu ao patamar do agressor para o combate. Mostrou altivez e grandeza evitando derrotar o oponente e um desgaste de energia e tempo.
Que bela lição a águia nos oferece!....