O CHURRASCO.

O CHURRASCO.

PARA REFLEXÃO

Um senhor completava 65 anos e resolveu comemorar fazendo um churrasco no seu sítio. Mandou matar um boi gordo para festejar em grande estilo. Pediu então a filha que fosse convidar os vizinhos, amigos, parentes e os entes queridos, pois, queria curtir o momento junto daqueles que lhe queriam bem.

A filha então saiu gritando aos quatro ventos. SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO pessoal, ajudem-nos a apagar um incêndio no sítio do meu pai!"

E então, algumas pessoas correndo em direção ao sítio para ajudar, porém, muitas outras agiram como se nada tivessem ouvido.

Os que vieram para ajudar tinham a supressa então aproveitavam comiam e bebiam até se satisfazerem.

O pai intrigado com tantos desconhecidos pergunta: filha você convidou as pessoas que te pedi? É que a maioria presente eu não conheço e nunca vi antes, onde estão os nossos entes queridos, parentes, amigos e vizinhos.

A filha lhe responde. A todos gritei o convite, porém, é na adversidade que conhecemos os verdadeiros amigos e todos eles estão aqui presentes. Os que vieram se propuseram a nos ajudar a apagar um incêndio em nosso sítio e não para a festa, por isso são merecedores da nossa generosidade e hospitalidade.

MORAL. Quem não está com você nos momentos de amargura, não faz jus ao seu conceito de amizade e não merece estar ao seu lado nas horas de felicidade.

Autor: Jonas Vasconcelos.

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 27/06/2021
Código do texto: T7287654
Classificação de conteúdo: seguro