PARÁBOLA : A PERSISTÊNCIA DO QUEIJO

Clóvis era um cidadão pacato, honesto, habilidoso e muito inteligente, mas o seu grande problema era não saber administrar o tempo e não ter ambição. Procrastinava muito e em tudo via uma dificuldade para não seguir adiante, capacidade tinha de sobra mas não sabia aproveitar. O tempo foi passando e Clóvis ainda não havia conseguido um formato profissional, apesar de ter estudado, concluído um curso técnico e um superior, em profissões que poderia se dar bem por conta própria, enquanto muitos precisam de uma oportunidade no mercado de trabalho. Pode-se dizer, que era uma pessoa de sorte neste sentido, mesmo assim, parece que não dava o devido valor, buscava sempre outras coisas ao invés de focar no que já tinha em mãos, como se fosse uma espécie de fuga.

Um belo dia, resolveu pesquisar receitas na internet e viu uma receita de queijo, que por sinal, era bastante trabalhosa, mas resolveu fazer. A primeira não deu certo, a segunda também não, a terceira pior ainda, tentou uma quarta vez e por aí foi seguindo, sem desistir, persistindo cada vez mais. Enfim, todo um esforço e persistência foram colocados numa receita, porém ele não pretendia se tornar um Chef, a questão foi a grande motivação que o levou a realizar algo.

Moral da História : Precisamos ser persistentes em tudo na nossa vida, mas muitas vezes temos as ferramentas do sucesso em nossas mãos e não valorizamos, ficamos perdendo tempo em coisas inatingíveis e desnecessárias, com isso o tempo passa e deixamos de alcançar grandes conquistas. Se Clóvis utilizasse a persistência do queijo em todas as suas qualidades e habilidades, com certeza teria um excelente êxito.