VEXAMES DE CLEMENTINA

Na semana passada Clementina saiu para comprar algumas coisas no mercado, sim, ainda estamos na pandemia e sair, nos dias de hoje, é arriscar a vida; está pior que no fogo cruzado, porque pelo menos neste cenário você consegue correr e se esconder, e no cenário atual você tem medo de todo mundo que se aproxima!

Quando Clementina pôs os pés fora de casa, o que aconteceu? O cachorro da vizinha avançou sobre Tina (apelido) querendo que ela desse ração para ele (ele sempre faz isso), mas, como ela já havia saído não retornou.

Mais ou menos uns duzentos metros, passou por ela um carro de som com um homem em cima gritando todas as pessoas que ele via pelas ruas e até nas portas de casa...”bom dia, fulano”, “seu ciclano, já tomou café hoje?”, “dona Maria, já botou o feijão no fogo?”...e assim foi. E Clementina, pedindo a Deus que ele não a visse, imaginando o que ele perguntaria pra ela! Então, ela entrou numa transversal para desviar do dito carro e do homem em cima, e lá vai Tina plena e satisfeita com a astúcia do desvio...mas...mero engano, chegando na outra esquina, quem vê lá? Ele mesmo o carro de som, que infelizmente a viu também e disse “minha amiga, quer pegar uma carona até o centro? você já tem um tempo caminhando! Nossa amiga fez cara de paisagem para despistar e entrou num segundo desvio. Por fim, chegou ao mercado...que felicidade!

Pegou um carrinho desses de dois andares (porque esses modelos são menores e deslizam mais fácil, e ela aproveita para treinar direção...vá que ela ganha um carro de presente), e foi em busca dos itens, terminou de pegar o que queria e, quando estava no caixa lembrou que faltou o leite, ela então voltou na prateleira e quase travou uma batalha com uma mulher que estava pegando as caixas de leite disponíveis, sim, só tinham cinco caixas do leite que ela queria, a criatura já tinha pego quatro caixas, Clementina correu e pegou a quinta caixa e saiu sem olhar para trás...ahah!

Pagou todo, e, quando estava no meio do caminho, lá vai ela com seu jeito tranquilo e lerdo de ser andando pelas ruas, um pouco adiante tinha um cachorro deitado no meio do caminho dos transeuntes, ela não percebeu o detalhe do descanso do "dog", tropeçou e caiu em cima do cachorro que saiu gritando com o susto, e ela ficou tentando levantar, mas, como a sua artrite reumatoide amanheceu atacada naquele dia, ela não conseguiu levantar e ficou lá sentada esperando passar alguém para ajudá-la...depois de alguns minutinhos vêm chegando uma senhorinha idosa, e Tina ficou feliz...ahah, “ei, me ajuda levantar?”, pediu; ela, a sua salvadora, não pensou duas vezes, estendeu a mão para ajudar, e o que aconteceu? Ela caiu em cima de nossa amiga e lá ficaram as duas esperando alguém para ajudá-las...passados alguns minutinhos, ela avistou o carro de som!

Tina fez cara de paisagem..ahah

MVBorges
Enviado por MVBorges em 13/04/2021
Reeditado em 13/04/2021
Código do texto: T7230969
Classificação de conteúdo: seguro