Terça-feira

Dois jovens conversam durante uma madrugada. São dois jovens ou dois adultos? Eles bebem cerveja, não é a melhor cerveja da cidade; mas também não é final de semana, é madrugada de terça-feira. São poucas as luzes acesas nesta noite, conforme vão se apagando, vão se apagando também as tormentas e os sonhos. Mas eles continuam lá bebendo e conversando; não querem, mesmo sem o saberem, de maneira alguma, que a tormenta passe ou que os sonhos cessem. Se alguém escutasse essas conversas se sentiria feliz, feliz por saber que ainda se encantam pela vida, sem a necessidade de reclamar e reclamar a reclamação diária: não querem que as tormentas passem nem os sonhos. São dois jovens ou dois adultos? Não, são apenas crianças se transformando em homens a cada copo, a cada palavra. Daqui a pouco eles vão dormir, vão sonhar. E quando a terça se oficializar, vão embebedar-se de realidade e vão brincar com as tormentas.

Vitor Romano
Enviado por Vitor Romano em 04/08/2020
Código do texto: T7025644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.