VOYAGE AZUL

Meu olhar triste se perde pela avenida. Atônito com todo esse movimento!Os carros passam muito rápido, se eu não ficar esperto estou frito. Mas já aprendi os truques. Tem um tempinho que estou por aqui. Me acostumei com esse agito. E sei me esquivar dos atropelamentos.

Mas o pior não é isso. O pior é a fome e o frio que passo por essas ruas. Tem dias que não encontro nada para comer, nem água consigo. São tempos muitos difíceis para mim.

Vejo apontar la bem distante um voyage azul e então me animo todo. Vou correndo atrás, mas logo me decepciono novamente.

Depois me vem à memória aquele dia fatídico. Eu posso dizer que foi o pior dia da minha vida. Você me chamou para passear. E eu como sempre fiquei todo animado com essa perspectiva. Sempre gostei muito dos nossos passeios. Principalmente por te-lo ao meu lado. Sem perder tempo, balancei as orelhas, agitei freneticamente minha pequena cauda, lati e tratei logo de entrar no carro. Seria uma viagem azul, cheia de sonhos e brincadeiras numa linda manha de sol e céu límpido. Azul assim como o seu carro que era para mim um simbolo de gozo e de folia. E saímos por aí naquela linda manhã. Olhava pela janela feliz e me deliciava com o vento batendo no meu rosto. De vez em quando olhava para o seu lado me sentia feliz por vê-lo. O meu amigo, meu ídolo, meu tudo.

De repente você parou o veículo. Abriu a porta eu desci contente. Pensei que fossemos correr e brincar naquela linda praça. Mas não foi assim que aconteceu. Fiquei espantado quando vi você entrando no carro e arrancando e me deixando na rua. Porem, antes da arrancada quando os meus olhos quedaram tristes e cabisbaixos para ti e percebestes toda a carga de amargura e de decepção que eles continham, a viagem já não era mais azul. Eu não compreendia o porquê daquele abandono. Apenas vi o carro se afastando...

Então eu fui atrás. Na confusão dos meus sentimentos cheguei a pensar que talvez fosse uma brincadeira. Queria que eu corresse e depois pararia e me chamaria para entrar. Mas isso não aconteceu. O veículo entrou na marginal... eu corri, corri, até que não aguentei mais e então parei exausto. Vi a mancha azul sumir na curva. meu olhar turvou-se e uma sensação indescritível de abandono se apoderou de mim. e penso que de todos os grandes momentos que passamos juntos sobrou apenas esse olhar triste, perdido nas esquinas, o tempo todo a procurar.

Então fiquei por aqui me virando como posso.

Mas quando vejo um voyage azul eu logo penso: Ele voltou! Veio me buscar e vai me levar para a "nossa casa" e brincar comigo, coçar minha barriga quando eu me deitar de costas à sua frente. Me abraçar como antes, me presentear com aqueles brinquedos e aquelas comidas gostosas. Viveremos juntos longos e deliciosos anos e nunca mais nos separaremos.

Mas o voyage passa e não é você. Então eu continuo à procura esperando o próximo carro para me encher de novo de esperança.

Mas continuo te amando viu!? Nunca me esqueci de tudo o que aconteceu entre a gente. Alias tudo o que eu fiz na vida foi te amar. Ah como eu amo! Ainda hoje e depois de tudo. Eu o perdoo e prometo pular no seu colo , lamber, e fazer a maior festa do mundo quando estiver à minha frente. Se aparecesse agora eu faria uma grande folia como se nada tivesse acontecido.

Venha e me convide para outra viagem azul. Uma em que você não me jogue fora como um brinquedo com o qual se cansou de brincar!

Opa! Está vindo outro voyage azul! Quem sabe é agora?