POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 24

E Mário pensativo enquanto que Rafael um pouco cabisbaixo continua a falar e diz:

__ É que no momento estou me sentindo meio que um estorvo e inútil para o meu pai por tudo que aconteceu recentemente.

E Mário compreendendo a situação de Rafael prefere não falar mais nada e eles então seguem até a casa que Mário já tinha morado um dia, admirando a paisagem com Rafael visivelmente triste pelo pai.

Mário e Rafael então logo chegam na casa singela de Mário agora um pouco melhorada, entram e Mário descontraído diz:

__ Vou tomar um banho Rafael pode ficar a vontade aí pode se sentir em casa.

E Rafael habitual diz:

__ Ta bom Mário pode deixar vou ficar. Ele então se senta no sofá da sala e começa a tirar alguns pertences pessoais da mochila, como roupas, toalha, chinelo, escova de dente entre outros...

Mário depois de um tempo sai do banheiro, com uma blusa e calça de moletom vermelho pois estava um pouco frio e revigorado diz:

__ Pronto acabei agora estou bem melhor e limpinho.

E Rafael sorrindo um pouco diz:

__ Que bom, agora é eu que vou tomar um banho meu amigo fica por onde o banheiro mesmo.

E Mário concordando diz:

__ Vai lá amigão, há sim um pouco mais a frente primeira porta a esquerda.

Rafael então pega sua toalha, uma roupa e vai em direção ao banheiro tomar banho.

E Mário falando um pouco alto para Rafael que já estava no banho, poder escutar diz:

__ Vou fazer um macarrão instantâneo para nós dois comer.

Mário faz o macarrão instantâneo como se fosse macarrão mesmo, refogando com alho e cebola, e coloca mais o tempero pronto que vem no macarrão instantâneo.

E Rafael lá do banheiro sente o cheirinho do macarrão instantâneo e faminto diz:

__ Humm! que cheiro bom deve estar gostoso...

E Mário deslocado diz:

__ Tomará que esteja mesmo. Ele diz isso e solta uma rizada.

Mário aproveita e coloca dois ovos para cozinhar.

Rafael sai do banho com uma calça comprida jeans e um casaco cinza.

Mário e Rafael então comem sentados no chão da mesa no tapete bem desinibidos o saboroso macarrão instantâneo.

E Rafael satisfeito diz:

__ Nossa tá muito gostoso comida, simples apetitosa tá de parabéns Mário um ótimo cozinheiro.

E Mário brilhante diz:

__ Há obrigado pelo elogio, mas foi só um macarrão instantâneo todo mundo sabe fazer um macarrão instantâneo. Ele diz isso e sorri relaxado.

E Rafael animado diz:

__ Serio ficou muito bom mesmo nunca tinha comido um macarrão instantâneo gostoso desse jeito e com o ovo cozido ficou ainda melhor, todo mundo sabe fazer não, eu mesmo não sei fazer. Ele diz isso e ri bastante.

E Mário também sorrindo diz:

__ Há que nada, não sabia mas agora vai saber porque eu vou te ensinar sem problema. Os dois começam a rir felizes.

Mário e Rafael então escovam os dentes se deitam e vão dormir, no mesmo quarto mas cada um em sua cama.

Já é de noite e Gustavéz depois de tomar um porre num bar da cidade sai cambaleando do estabelecimento e sem aguentar a andar muito acaba por cair sentado em um banco da praça e ali mesmo se deita e acaba dormindo num estado deplorável.

Amanhece mais um dia no bairro Vila Lage em São Gonçalo, mais um dia ensolarado e que promete ser muito bonito de um céu azul e sem nuvens. E na residencia de Mário Rafael e ele estão dormindo quando escutam batidas abafadas na porta, eles dois então se levantam quase que por instinto ao mesmo tempo olham um para o outro sem dizer nada e apontam com a cabeça em direção a porta do quarto que estava aberta e claramente se levantam e decidem ir me direção a porta da entrada a fim de verificarem quem está batendo na porta á essa hora da manhã tão cedo.

No caminho que da para a porta num corredor Rafael então para de andar, deixando Mário sem entender o porque dele ter parado e para também um pouco mais a frente, e diz muito baixo:

__ Mário quem será a essa hora tão cedo, você estava esperando por alguma visita a essa hora.

E Mário também falando bem baixo diz:

__ Não, claro que não, não falo com quase ninguém daqui e um tempão já que não venho aqui e também não iria aceitar visita nenhuma a uma hora dessa.

E Rafael com medo diz:

__ Hi Mário mas também pode ser um assalto.

E Mário calmo diz:

__Espero que não, sinceramente mas também pode ser o seu pai Gustavéz.

E Rafael um pouco pensativo diz:

__ É pode ser o meu pai, também ha essa possibilidade.

Os dois então continuam a andar até a porta de entrada da casa, no que o barulho das batidas a porta vão ficando cada vez mais audíveis. E assim que chegam em frente a porta se entreolham e Rafael sem pensar ou falar nada num movimento só abre a porta e pensa

" bom seja o que Deus quiser".

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 03/06/2020
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T6966557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.