POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 23

E Dr.Ronildo se recostando na cadeira quase dando um suspiro longo muito calmo diz:

__ Como assim Mário, como vai ficar a questão do tratamento de Rafael não entendi direito o que você quis dizer com isso.

E Mário serio diz:

__ É que Dr. Ronildo, ou melhor você né é bom como o Senhor Gustavéz perdeu a sua empresa a EXPOR, provavelmente ele vai ficar sem dinheiro e não vai ter como continuar a pagar o tratamento de Rafael que por sinal deve ser um pouco caro, então como Rafael vai poder continuar a fazer o tratamento dele na sua clinica e eu queria muito mesmo que você continue a realizar o tratamento na sua clinica. Mário diz isso e fica um pouco com vergonha pela forma como falou, no popular mesmo e sem rodeios, além de estar bem apreensivo pela resposta do Dr. Ronildo, ele não sabe aonde colocar o rosto.

E Dr. Ronildo bem educado diz:

__ Eu entendo a sua preocupação Mário, mas não carece dela eu irei continuar sim a realizar o tratamento de Rafael sem problemas sem nenhum custo adicional e mesmo sem o Senhor Gustavéz sem poder pagar pelos serviços da minha clinica por hora durante este momento delicado para ele e para Rafael, não pretendo de forma alguma parar o tratamento de Rafael que está sendo tão bem sucedido e já está tão próximo do fim, por um motivo como o dinheiro se sua preocupação era essa pode ficar aliviado.

E Mário tranquilo diz:

__ Nossa que bom e muito obrigado, Ronildo pela sua consideração para com o Rafael fico muito grato mesmo de verdade e muito contente pelo Rafael e pelo Senhor Gustavéz.

E Dr. Ronildo calmo diz:

__ Que isso Mário não tem de que é um gosto poder tratar um paciente como Rafael ele é um garoto bom eu sei disso e o que eu mais quero mesmo é ver o Rafael completamente recuperado e se lembrando de você, do pai dele Gustavéz e também da mãe dele ainda que ela não esteja mais entre nós é uma lembrança boa e importante para ele que merece ser revivida, relembrada.

E Mário emotivo diz:

__ Sim Ronildo o que eu mais quero ver também é o Rafael totalmente recuperado e se lembrando de todos que já conviveram com ele e tiveram uma importância na sua vida.

E Dr. Ronildo confortável diz:

__ Você deve gostar muito mesmo do Rafael e que bom que você gosta muito dele e é amigo dele mesmo, é importante ter o apoio de um amigo assim como você.

E Mário feliz diz:

__ É eu gosto muito do Rafael mesmo, sou seu amigo mesmo e torço muito pela sua plena recuperação, faço o que for preciso para isso.

E Dr. Ronildo diz:

__ Que bom Mário eu não esperava mesmo, nada menos do que isso da sua parte você é muito gentil mesmo fico contente mesmo e orgulhoso em ver uma amizade forte dessa entre você e Rafael que continuam amigos mesmo ele tendo perdido a memoria isso sim é amizade forte. E o tratamento de Rafael vai continuar mesmo de graça por você e pelo Rafael e por mim também que quero e não pelo Senhor Gustavéz.

E Mário sorridente diz:

__ Obrigado Ronildo, obrigado por tudo.

Beatriz retorna e empresa EXPOR, passa pela entrada sem falar com ninguém entra no elevador, e entra na sala da mãe muito abalada e se senta na cadeira de frente para a mãe Luciene que está do outro lado da mesa sentada de frente para ela e tensa diz:

__ Mãe pede para me trazerem um copo de água com açúcar por favor.

Luciene então pega o telefone e pede para a secretaria levar até a sua sala um copo de água com açúcar, a secretaria então logo entra na sala com o copo de água com açúcar deixa em cima da mesa da sala de Luciene e se retira rapidamente.

E Luciene sem entender diz:

__ Que isso pra que água com açúcar aconteceu alguma coisa lá aonde você foi entregar o negocio.

E Beatriz nervosa diz:

__ Mas é claro que aconteceu né mãe porque você acha que eu estou assim.

E Luciene debochada diz:

__ Ué sei lá por isso estou perguntando, você é toda cheia de não me toques. Luciene diz isso quase rindo.

E Beatriz incrédula diz:

__ Mãe para de fazer pouco caso das coisas você falou para eu ir la naquele lugar horrível sozinha e aconteceu o que aconteceu.

E Luciene desdenhosa diz:

__ E aconteceu o que mesmo?.

E Beatriz aterrorizada diz:

__ Pois bem mãe aquela pessoa, aquele ser ou seja quem for estava por trás daquela mascara e roupa toda preta me agarrou a força e eu tive que sair correndo de lá.

E Luciene sem se abalar diz:

__ Há ta só isso, mas pelo visto você conseguiu escapar ilesa pois está muito bem aqui na minha frente ao que parece.

E Beatriz aborrecida diz:

__ E você diz só isso mãe, eu poderia ter sido estuprada entendeu a gravidade da situação agora.

E Luciene seria diz:

__ Sim eu entendo a seriedade disso porém não foi violentada graças a Deus e está otima e maravilhosa aqui na minha frente agora.

E Beatriz atônita diz:

__ É estou bem por que fui mais ágil e consegui escapar dele antes de acontecer algo pior mãe você foi sem noção de me mandar ir la sozinha encontrar aquela pessoa esquisita nunca mais eu faço isso.

E Luciene um pouco irritada diz:

__ Há Beatriz para de fazer drama por favor uma hora dessa, que bom que você conseguiu se livrar de seja quem for que estava naquele galpão abandonado, isso mostra que você não é tão lerda como parece te criei bem.

E Beatriz irônica diz:

__ Há muito engraçada você mãe é para rir agora ou depois...

E Luciene impaciente a interrompendo diz:

__Chega Beatriz de palhaçada o mais importante é saber se você conseguiu entregar o negocio para a pessoa, conseguiu?.

E Beatriz emburrada diz:

__ Sim mãe consegui entregar o dinheiro...

E Luciene rapidamente a repreende e diz:

__ Não fala dinheiro dentro desta sala, ou enquanto estivermos dentro desta empresa, essa sala essa empresa podem estar sendo grampeada fala em código entendeu, entendeu. Luciene diz isso se aproximando de Beatriz ficando bem próxima do seu rosto.

E Beatriz assustada diz:

__ Tá bom mãe entendi.

No quarto de Rafael que já se encontra de alta médica, Mário está la com ele, eles estão se aprontando para irem embora quando Rafael que estava sentado na cama se vira para Mário que estava sentado na cadeira a sua frente e sereno diz:

__ É Mário eu posso te fazer um pedido por favor.

E Mário natural diz:

__ Claro pode sim Rafael o que foi.

E Rafael meio sem graça diz:

__ É que eu estou meio sem graça, não sei como te dizer isso.

E Mário amigável diz:

__ Pode falar o que é Rafael sem problemas, somos amigos pode contar comigo sempre, confia em mim.

E Rafael sem jeito diz:

__ É que é Mário eu queria pedir a você se eu posso ir morar com você na sua casa por um tempo, até sei lá eu descobrir quem eu sou de novo de verdade, recuperar a minha memoria.

E Mário emocionado diz:

__ Mas é claro que você pode ir morar comigo se você quiser Rafael pelo tempo que você quiser e achar necessário fico muito feliz mesmo. Só que eu sou humilde assim como a minha casa também, isso seria um incomodo para você.

E Rafael sensato diz:

__ Não Mário não tem incomodo algum não tem importância que a sua residencia seja simples assim como você e eu te agradeço muito por me deixar ir morar com você por um tempo, muito obrigado mesmo.

E Mário feliz diz:

__ Não precisa agradecer Rafael, ficaremos bem com certeza. Rafael balança a cabeça afirmando que sim.

E Mário um pouco mais serio diz:

__ É Rafael o Dr. Ronildo vai continuar a realizar o seu tratamento de graça enquanto seu pai passa por esse período complicado com a empresa.

E Rafael curioso diz:

__ Mas como Mário eu vou continuar o tratamento na clinica do Dr. Ronildo como meu pai vai poder continuar a pagar o meu tratamento agora que ele perdeu a empresa, como Dr. Ronildo aceitou isso.

E Mário empolgado diz:

__ Foi por minha causa, Rafael eu pedi a ele para continuar a realizar o seu tratamento mesmo de graça mesmo que não tenha como o seu pai pagar por hora.

E Rafael agradecido diz:

__ Muito obrigado Mário por você interceder por mim frente ao Dr. Ronildo, muito obrigado meu amigo por lutar por mim e me ajudar tanto nessa jornada para eu poder recuperar a minha memoria.

E Mário entusiasmado diz:

__ Rafael de nada eu que fico muito feliz de verdade em poder te ajudar meu amigo, eu quero muito que você recupera a sua memoria, se lembre de mim, do seu pai de todos que são importantes na sua vida e eu não vou medir esforços para isso, o que for preciso eu vou fazer e é muito bom poder de alguma forma retribuir toda a ajuda que o seu pai me deu quando eu precisei e estava num momento bem atribulado da minha vida me trazendo para morar com vocês seu pai me tratou como um filho de verdade, teve o mesmo cuidado e carinho que tem com você ele teve comigo e isso é algo que eu não posso me esquecer nunca e jamais irei me esquecer. Mário diz isso ficando com os olhos marejados de lagrimas e de cabeça baixa.

Rafael então também meio emotivo, desce da cama e indo até onde Mário está, se abaixa até Mário que estava sentado na cadeira com a cabeça baixa agora, levanta a cabeça de Mário com a mão esquerda com a direita segurava o braço da cadeira onde Mário estava e o abraça fortemente e sincero diz:

__ Mário meu amigo nós vamos enfrentar isso juntos e vamos superar isso, meu amigo meu irmão que eu nunca tive só tenho a agradecer a Deus por colocar você na minha vida desde sempre antes quando eramos crianças, ainda que eu não me recorde agora mas tenho certeza que vou me lembrar, e que foram momentos bem agradáveis na época, e agora quando estou passando por esse momento tão difícil como esse que estou passando agora, acredite ta sendo bem mais fácil passar por ele agora com você, com a sua presença, obrigado por tudo até aqui e por tudo o que ainda pode vir.

Mário e Rafael então se despedem de todos na clinica, inclusive do Dr. Ronildo e entram em um táxi para irem para a casa de Mário, casa essa que agora é de Mário sim porque o Senhor Gustavéz fez a gentileza de compra-la para Mário.

Dentro do táxi Mário reticente diz:

__ Rafael você pretende avisar ao seu pai, que você vai morar comigo na minha casa.

E Rafael decidido diz:

__ Não Mário por hora não, mas eu tenho certeza que o meu pai saberá com certeza eu só não quero ter que voltar para casa agora.

Continua!!!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 17/05/2020
Código do texto: T6950303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.