Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COREGA



__ Agora eu arrumei!
__ Mas o que foi, Abigail? Perguntou Nenzinha para a colega de trabalho.
__ Eu já tinha perdido os dentes de cima, faz um certo tempo, o que você vê é dentadura e agora, sabe aqueles dias que faltei no serviço? Era para extrair todos os de baixo, perda total.
__ Mas estão tão bonitos!
__ É dentadura também. Tenho um protético bom de serviço, mas os dentes artificiais não são nem a metade da utilidade dos dentes verdadeiros...
__ E nem parece dentadura, mas qual o problema?
__ Nenzinha, para mastigar ou mesmo falar ou engolir com dentadura inferior, é muito difícil, a dentadura bamboleia na boca, quer saltar pra fora, porque a base para recebe-la é diferente da arcada superior, mais rasa, sem contar que dói e nos deixa apreensivos...
__ Eu não sabia, Abigail, sinto muito.
__ Mas tem um produto, COREGA ULTRA, uma cola que vem em bisnaga igual creme dental, que se aplicada na dentadura, a deixa bastante firma na gengiva e traz alívio e segurança, só que uma bisnaga custa mais de R$ 70,00 e para a prótese inferior é preciso que se use vária vezes no dia, o que não dura nada a quantidade. É preciso mais de uma bisnaga por mês.
__ Nossa, amiga, R$ 140, 150,00 por mês é caro mesmo, diante do que a gente ganha aqui.
__ Pra você ver e também a falta dos dentes naturais encarece a alimentação; É preciso alimentos mais macios, escolhidos a dedo, porque a mastigação nunca é igual ao que era antes e esses alimentos geralmente custam mais caro.
__ Eu nunca tinha pensado nessas coisas. Olhando os detalhes, deve ser mesmo difícil perder os dentes!
__ Não queira isso para si, minha amiga, cuide muito bem dos seus, porque não é o fim do mundo, mas atrapalha bastante a desenvoltura do dia a dia.
Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 12/10/2019
Código do texto: T6768044
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil, 57 anos
17315 textos (282897 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/19 14:15)
Ene Ribeiro

Site do Escritor