A vida de um ansioso ( testemunho real )

Você acha que sua vida está ruim né?

Mas eu vou te contar como vive um ansioso real.

Tem dias que parece que vou morrer afogado na minha ansiedade.

Parece que tudo vai desabar do nada .

É como se uma tragédia estivesse pra acontecer de repente.

Uma tremedeira me toma, uma falta de ar , as mãos ficam frias, segurar um copo muitas vezes é quase impossível.

Tento mudar o foco dessa ansiedade mas nada passa.

É um medo de tudo. Nada tá bom. O coração parece que treme , é um formigamento pelo corpo todo como se eu tivesse caído num vespeiro.

Cada olhar que a gente recebe é como se viesse um tapa na cara. Uma condenação.

A gente vive esperando aprovação.

Tem medo de não ser bom pra nada, de ser estorvo ou prejuízo.

Pede autorização pra tudo.

Acha que não sabe nada e sempre tem que ter alguém aprovando as coisas que faz.

Não sabe se responde as ofensas pra se defender, ou fica calado pra não aumentar o conflito.

Se diminuí por tudo , todos ao seu redor são melhores que você.

Acha que só os outros tem razão e necessita dar satisfações de tudo que faz.

Viver com ansiedade é achar que tem alguém invadindo o quintal só por que o vento balançou a roupa no varal.

Se culpa pelo fracasso dos outros , por que acha que poderia ter se empenhado mais em ajudar nas suas conquistas.

O pânico é companheiro, tudo assusta, a gente esquece que tem direitos e acaba com a saúde cumprindo deveres que nem nossos são.

Quando alguém disser pra você que é ansioso, tenha calma, procure entender quem é a pessoa , o por que ela está assim, o que você pode fazer não pra ajudar, mas pra não piorar a saúde dela.

Ajude , apoie, converse, incentive.

Lembre-se que assim como é ele, poderia ser algum familiar seu, um amigo próximo, ou até mesmo você!

Dom Claudio
Enviado por Dom Claudio em 09/09/2019
Código do texto: T6740773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.