PODERIA TER SIDO CIGANO ?

PODERIA SER CIGANO ?

Mães mantinham os cabelos dos filhos depois do banho matinal

Cacheados a altura dos ombros.

Os meus eram lisos e loiros,

Meus olhos azuis, pele muito clara, era colocado na janela de grades

Da sala principal, nas primeiras horas das manhãs nos dias ensolarados, pra que me distraísse olhando rua e ao mesmo tempo como se fosse uma vitrine, eu era a atração da janela de nossa casa.

Rua principal de chão batido, Cidade de interior de Minas Gerais, pequena população, vida calma, todos se conheciam. Nas primeiras horas do dia iniciava-se a rotina de toda dona de casa. Minha mãe ficava por perto entre outros afazeres e eu em meu banho de sol.

A cidade tinha poucas novidades, igreja, quermesse, duas praças um pequeno cinema. Uma Vez por ano recebia um pequeno circo, duas vezes por ano recebia um acampamento de ciganos em que deixavam todos curiosos e apreensivos, ás estória eram contadas ´´a bocas pequenas´´ mulheres ou donzelas seguiam as trupes ou eram raptadas pelos ciganos também eram alvos as crianças, diziam que as que tinham olhos claros e cabelos louros eram mais cobiçadas.

Numa destas manhãs em pouco tempo eu não estava mais na janela. E quando minha mãe deu por minha falta o alarme alcançou toda a cidade e fui procurado até nas cercanias das barracas dos ciganos, tudo com muito cuidado, pois comentaram que se fossem com muito estardalhaços eles poderiam fugir comigo.

Más a verdade depois de muito desespero e procura fui achado na casa de SR. Martins e esposa, ele carroceiro, homem simples amigo antigo da família desde da existência do meus avós. De forma inocente e simples nem pensou quanto desespero causaria a sua atitude. Relatou aos meus pais que ele me pegou e levou para casa, pois o menino é lindo demais dna. Quis leva-lo pra mostra minha mulher, eles não tiveram filhos e ele sempre brincava comigo o que para mim não foi estranho ser levado por ele.

Sabe-se que nunca ficou provado na cidade o rapto de crianças pelos ciganos. Mas quanto a mulheres e donzelas sim, algumas apaixonadas pelo trapezista e ate mesmo o palhaço foi acusado. Acreditem historias de minha vida sem omissão de fatos.

MIGUEL ANGELO DOMINATO
Enviado por MIGUEL ANGELO DOMINATO em 27/01/2019
Código do texto: T6560502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.