O BARRACO ACONTECIDO NO CONSULTÓRIO MÉDICO.
O BARRACO ACONTECIDO NO CONSULTÓRO MÉDICO.
Ela era uma médica famosa; renomada mesmo, e, atendia seus pacientes com delicadeza e popularidade. As pessoas da pequena cidade gostavam da doutora como médica e pessoa de fino trato.
Ela era balzaquiana. Era casada e tinha dois filhos menores de idade. Curtia a sua família e a estendida: Sua sogra tinha 98 anos de idade; convivia com a parentela a miúde. Tinha preferência pela irmã mais jovem. Uma cirurgiã dentista cruzeirense.
A doutora trabalhava em mais de um hospital. Amealhou bom patrimônio e gostava de um passeio em viagens. Sua irmã a acompanhava, mormente; elas depois da viagem se reuniam e comentavam o passeio.
Veja bem o que aconteceu certa tarde de sexta-feira no consultório: Um paciente foi à consulta. Em lá chegando sentou-se à recepção; tomou uma revista antiga e começou a folheá-la. Passado alguns instantes foi chamado pelo nome; falou e disse:
- Pois não doutora já estou indo.
- Não me chame de doutora; você sabe meu nome.
- Desculpe-me doutora; esqueci o seu nome.
- Meu nome é Maria!
- Ah! Sim. Desculpe-me dona Maria...
- Não me chame de do-na!
AÍ... AÍ... Quem adentrou ao consultório: O maridão!
- Amor... Amor...
- Já lhe disse para não me chamar de Amor...
- Mas... Só porque tomei duas cervejas...
- Não devia ter tomado nem meia!
- Mas hoje é sexta-feira, né?
- E daí... Estou trabalhando duro!
- Está bem... Vou-me embora.
- Ainda vai tarde!
- A doutora está nervosa por quê?
- Não enche o saco homem!
- Ah! Já sei... Está trabalhando demais...
E a médica esqueceu até que havia um paciente a sua espera no gabinete médico...
F I M.