POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 10

E Gustavéz não contendo a emoção e tocado pelo momento o ambiente o ar cabisbaixo inesperadamente começam a cair lagrimas genuínas dos seus olhos assim que ele abaixa um pouco a cabeça enquanto ele segurava sem muita firmeza a mão do filho Rafael e elas tocam delicadamente a mão do seu filho que ele segurava, fazendo com que quase que por encanto Rafael acabe despertando calmamente depois de abrir e fechar os olhos algumas vezes, mas Gustavéz absorto no seu pranto e emoção não percebe que o filho Rafael despertou só reparando mesmo quando Rafael se recostando melhor na cama para ficar um pouco mais alto nela, acaba involuntariamente puxando suas mãos das mãos de Gustavéz, que pensa apenas que a mão do filho escorregou e ao tentar pegá-la novamente ele se espanta ao ver o filho olhando para ele totalmente confuso, os dois ficam então se olhando por um tempo, que para Gustavéz pareceu ser uma eternidade pela tensão do momento ele com os olhos cheios de lagrimas ainda e então Rafael espontaneamente diz:

__ Porque o senhor está chorando, aconteceu alguma coisa com você e quem é o senhor mesmo, quem é você.

E Gustavéz ao escutar o filho falar com ele daquele jeito fica muito abalado e sem reação parecendo ter sido aquele o golpe final, o de misericórdia ele não consegue falar nada estava muito atordoado, ele fica olhando um tempo para o filho sem se mexer e então sai do quarto muito confuso, querendo que aquilo fosse um pesadelo e que ele pudesse acordar o mais rápido possível, enquanto que Rafael fica ali olhando para o vazio sem entender nada.

Gustavéz saindo todo estabanado do quarto onde o filho Rafael estava, e acabará de acordar todo confuso por não se lembrar de ninguém, acaba esbarando sem perceber no Dr.Ronildo que o vendo todo aflito e sem rumo além de muito choroso complacente e o segurando diz:

__ Calma senhor Gustavéz é você calma se acalme por favor, você acabou de sair do quarto do Rafael é isso.

E Gustavéz triste diz:

__ É acabei de sair sim, e fiquei muito mexido com o estado em que o meu filho se encontra não imaginei que ia ser tão duro assim que ele estava assim tão desorientado sem se lembrar de nada nem de ninguém e muito menos de quem ele é, é muito triste para mim que sou seu pai velo assim é difícil e complicado.

E Dr.Ronildo compreensivo diz:

__ É assim mesmo senhor Gustavéz eu sei que é difícil, e duro por isso você precisa ser forte para poder ajudá-lo não pode esmorecer nem desistir por mais difícil que possa ser ou parecer, é preciso confiança confiar em você, nele e na técnica e pericia da medicina para resolver a situação de Rafael.

E Gustavéz pensativo diz:

__ Eu sei Dr.Ronildo, eu sei mas é muito doloroso e complicado ver meu filho daquele jeito, mas como você disse eu preciso ser forte e confiante para poder ajudar ele da melhor forma possível em tudo e na sua recuperação eu tenho que tentar e conseguir.

E Dr.Ronildo sincero diz:

__ É assim que se diz e pensa você precisa agir e pensar assim mesmo, pensamento positivo de que tudo vai dar certo você vai conseguir eu sei é forte como seu filho Rafael com certeza é , um vai ajudar o outro e assim vocês vão caminhando até tudo enfim dar certo e eu com o meu conhecimento e minha equipe vamos te ajudar nessa empreitada, nessa caminhada, você não está sozinho senhor Gustavéz pode contar comigo e minha equipe.

E Gustavéz mais esperançoso diz:

__ Eu sei Dr.Ronildo, eu sei muito obrigado mesmo por essa força essa ajuda e por essas palavras gentis.

E Dr.Ronildo confiante diz:

__ De nada, pode deixar senhor Gustavéz pode confiar em mim e no poder da medicina eu vou cuidar de Rafael como se ele fosse o meu filho e é assim mesmo pois com o tempo e o tratamento ele vai melhorando, e por isso quanto mais pessoas que ele já conhecia antes do acidente e que consequentemente o conhece ele ver é melhor para começar a se lembrar com mais facilidade, quem ele é, aonde ele está e quem são estas pessoas que ele conhecia antes do ocorrido trágico, e o conheciam.

Os dois então se olham e se abraçam emocionados, unidos pela recuperação efetiva de Rafael selando ali uma cumplicidade.

E Gustavéz aliviado diz:

__ Sim entendi.

E Dr.Ronildo animado diz:

Sendo assim temos mais visitantes que ele já conhecia, e já conhecia ele antes do acidente disponíveis, para velo senhor Gustavéz.

Gustavéz receptivo diz:

__ Tem, tem sim.

E Dr.Ronildo satisfeito diz:

__ Que bom, pode chamá-los então para mim por favor senhor Gustavéz.

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 25/12/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T6208303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.