POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 9

Na elegante sala de visitas do hospital, Mário Luciene e Beatriz se mantinham calados de modo que o silencio era quase que ensurdecedor se tornando algo incomodo já até que Luciene começando a se sentir visivelmente desconfortável com a presença de Mário ali, decide se levantar da onde estava sentada junto da filha Beatriz em um sofá aconchegante mini de dois lugares, e se dirige até onde Mário que estava sentado um pouco mais distante das duas sentado numa cadeira onde apoiava os braços levemente numa mesa que estava a sua frente.

Luciene então chega até Mário, que demora um pouco sentir a sua presença na frente dele, e falsamente com um sorriso no rosto diz:

__ Tudo bem, garoto é Mário o seu nome né se eu não me engano, mas você é amigo de Rafael mesmo a quanto tempo?

E Mário sem entender muito o porque daquela conversa agora pensativo diz;

__ Sim é esse mesmo o meu nome Mário você não se esqueceu e é eu sou amigo de Rafael desde a infância frequentávamos a mesma escola toda via eu não o via a um bom tempo tendo reencontrado ele agora mediante a está tragedia que acabou de acontecer a ele.

E Luciene cada vez mais curiosa diz:

__ Sei e se você era tão amigo assim dele, porque vocês dois ficaram esse tempo todo afastados.

E Mário um pouco irritado diz:

__ Acabou sendo um afastamento meio que natural, cada um acabou tomando o seu rumo depois que cresceu e saiu da escola acabamos perdendo aquele contato que tínhamos antes meio que normal acontecer isso com amigos de escola ou trabalho depois que cada um toma a sua direção, mas sempre continuei gostando muito de Rafael como amigo, era e é um amigo excelente e tenho certeza de que ele também me considera um grande amigo ele me reconheceu quando me viu mais cedo do outro lado da rua mais aí acabou acontecendo o que aconteceu, mas tenho fé que se Deus quiser e ele quer Rafael vai sair dessa e vai se lembrar de mim, do pai dele enfim de quem ele era, da sua vida.

E Luciene fingindo uma cumplicidade diz:

__ É natural as vezes acontece mesmo de amigos, quando mais novos se afastarem depois de um tempo, cada um passa a ter suas prioridades mais acentuadas e claro com certeza Rafael vai conseguir recuperar bem e com o tratamento adequado que eu sei que este maravilhoso hospital tem a oferecer ele vai recuperar sua memoria e lembrar de quem ele era e ainda bem que o pai dele tem os recursos financeiros necessários para custear este tratamento afinal ele, eles são ricos e eu espero de verdade que o Rafael se recupere. Ela diz isso e da um leve sorriso de canto de boca, deixando Mário cético até que ponto que ela quer mesmo ver Rafael recuperado.

E Luciene não satisfeita decide avançar, e sucinta diz:

__ Mas se você é amigo de Rafael a algum tempo, você trabalha então na empresa "EXPOR".

E Mário bem direto diz:

__ Não, não eu não trabalho na empresa do pai de Rafael não eu sou só amigo de Rafael nunca fui tão próximo assim do senhor Gustavéz estou me aproximando dele na verdade mais agora e também se eu trabalhasse lá eu já teria encontrado Rafael a mais tempo afinal de contas, Rafael trabalhava lá e vai voltar a trabalhar eu tenho certeza assim que se recuperar.

E Luciene um pouco sem graça diz:

__ A sim entendi é claro né que distração minha é obvio que vocês dois já teriam se encontrado antes se você trabalhasse na empresa do pais dele a "EXPOR" e claro Rafael vai se recuperar e voltar a trabalhar na empresa do seu pai Gustavéz. Luciene parece gostar que Mário tenha pouca aproximação com Gustavéz e agora menos ainda como Rafael uma vez que ele veio a estar temporariamente desmemoriado.

E Luciene quase expulsa Mário da sala e do hospital, mas depois pensa melhor e acha que aquele garoto possa ser um trunfo ou talvez uma maldição, dependendo é claro de como ela vai conduzir as coisas, ele pode ser um acerto ou um grande erro.

Ela então se despede de Mário cordialmente, que também se despede de maneira educada. Ela vai andando e se afastando dele enquanto que ele fica pensando quem é essa mulher e o que afinal de contas ela quer fazendo essas perguntas nada discretas, ela não esta sendo nada sutil mas se está querendo me intimidar não vai conseguir, farei de tudo para proteger Rafael e seu pai das garras das duas mãe e filha cada vez mais enigmáticas, não sei porque mas elas não me passam verdade, principalmente a mãe a filha me parece que é mais manipulável, manipulada não consigo até agora definir se elas vieram para fazer o bem ou o mal, ou se estão fazendo o bem agora para maquiar um mal maior depois sei lá parecem raposas em pele de lebre.

Ela logo volta para perto da filha e sua filha Beatriz se senta delicadamente ao lado dela e Beatriz calma diz:

__ Mãe o que você estava fazendo lá com aquele garoto.

E Luciene despreocupada diz:

__ Não estava fazendo nada demais estava apenas conversando como você pôde ver daqui eu só estava o conhecendo melhor no bom sentido é claro.

E Beatriz humorada diz:

__ Como assim no bom sentido, eu não pensei nada demais você é que pensou que eu pensei...

E Luciene apresada diz:

__ Hi já chega, essa conversa já esta ficando muito chata e sem sentido é melhor parar por aqui só fui lá conversar com o garoto descontrair quebrar o gelo.

E Beatriz ferina diz:

__ Há sei eu imagino, você deixar pontas soltas jamais.

Luciene então lhe lança um olhar de desaprovação e Beatriz por sua vez olha para Mário e ri ingenuamente e Mário ri de volta meio abobado.

Gustavéz entra no quarto onde o filho Rafael estava e o encontra deitado na cama desacordado coberto por um lençol azul bem clarinho, e fica muito emocionado ficando parado por um tempo sem conseguir se dirigir para mais perto do filho na cama, até que passado o choque de ver o filho ali praticamente desmaiado, e ainda por cima sem memoria ele se lembra, ele fica perplexo e inconformado em ver o filho naquele estado. Gustavéz então se aproxima mais passa a mão na cabeça do filho a afagando e tocando de leve os seus cabelos negros lisos lindos, ele tocava com um carinho e cuidado tão grande que parecia estar mexendo em uma joaninha. Ele logo pega a mão esquerda do filho e como se o filho pudesse escutá-lo suave diz " Há meu filho olha só você dormindo parece até um anjo, mas ver você neste estado parte o meu coração se pudesse queria que tivesse acontecido este acidente comigo e não com você, eu sei que você também não ia querer me ver assim, mas eu acredito que você seria mais forte do que eu porque eu não estou aquentando ter ver assim não, não estou aquentando não tá duro, tá difícil passar por está provação mais Deus e os amigos vão me ajudar e você vai se recuperar, vai voltar a se lembrar de tudo, de você, de mim, dos seus amigos, da sua vida tudo dará certo acabei de conversar com o seu médico o Dr. Ronildo gostei dele ele me passou confiança e eu sei que ele vai cuidar muito bem de você com o tratamento que ele vai dispensar a você eu tenho fé e acredito e só de pensar que você vai acordar a qualquer momento e não vai se lembrar de mim que sou o seu pai, dói o meu peito dói mesmo parece que ele está sendo apunhalado de dentro para fora é muito doloroso, há meu filho bem que poderia acontecer um milagre agora e você despertar e dizer que já está se lembrando de tudo, toda via por mais que eu queira eu sei que isso não vai acontecer e não é porque eu não acredito que posso acontecer isso, porque eu quero muito que aconteça assim mas, não vai ocorrer assim pois não tem que ser assim ainda não se dá para pular os processos, só de pensar que você não se lembra de mim me da até vontade de chorar de verdade".

Continua!!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 25/11/2017
Código do texto: T6181818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.