MATAMORFOSE CONJUGAL

No tempo da juventude faziam um belo casal, ela uma princesa, morena, longos cabelo pretos, altiva, esquia; ele era um jovem elegante, alto, vasta cabeleira castanho claro e dono de um belo corpo malhado, com se dizem nos dias atuais, um tanquinho.

Depois de trinta anos de casados, com a vinda dos filhos, as preocupações do dia a dia e o próprio desleixo corporal, tudo mudou, com o passar dos anos se ajuntando as quatro gestações vieram as estrias, uma boa camada de tecido adiposo, sinais de preocupações com a criação dos filhos e cuidados da casa; da mesma forma à ele veio a calvície e os poucos cabelos que lhes restaram se tornaram grisalhos e a imperdoável barriga, frutos da cerveja e da ociosidade, o que dava ao homem um aspecto de obeso, mas mesmo assim levavam um vida feliz apesar dessas adversidades do tempo.

Acontece que certo dia, numa discussão curriqueira de casal, ele a atacou a esposa de forma veemente, como se tivesse no direito de cobrar algo que fizeram juntos esses anos todos:

___ Cadê? Onde esta aquela bela morena fogosa de trinta anos atrás por quem eu me apaixonei?

Ela olhou bem para o esposo e com calma e sabedoria que lhe era peculiar, após fitar bem nos olhos dele apenas retrucou:

___Você comeu! Basta olhar bem pra sua barriga, esta bem ai, dentro dela.

Maciel de Lima
Enviado por Maciel de Lima em 13/11/2017
Código do texto: T6170158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.