Pedras no Caminho

Quantas são as pedras no seu caminho. São dolorosas, perturbadoras, ou apenas obstáculos.

E Será que tem alguém que aquela pedra no caminho, ou são só percalços?, você já descobriu?

Na vida de Eliandro, um homem compenetrado em seu trabalho, que é de diretor rígido da Universidade de Extrema ( Minas Gerais). Ele tenta ser um homem disciplinador, mas no fundo, ele é marcado por um terrível passado.

E nem os melhores alunos do Professor Wilson ( Adnam e Matheus), ele vai poupar das críticas, do preconceito. Já Adnam e Matheus são humildes sitiantes, mas inteligentíssimos. Eliandro acaba descobrindo que é pai de duas belas moças, Agda e Ágata. Serão o desafio impedir que elas namorem, Adnam e Matheus. O que será impossível impedir namoro, mas será possível, ser o carrasco, contra os dois futuros genros.

As meninas das quais, ele badala é Caterina Marlei, filha da ex-diretora, hoje secretária executiva. Até descobrirem suas filhas. Pois largou a direção para ficar com menos responsabilidades. E a outra aluna é Diana Cleres. Filha de sua ex-cunhada Emília Cleres, pois foi abandonada pelo marido Dilson Pires.

Dilson é secretário de Educação, quem costuma ser umas das pedras no caminho de Eliandro Cavinatti.

Já as pedras no caminho de Adnam é Pedro Eduardo, rude, maldoso, costuma xavecar as meninas de Adnam e Matheus, mas esse também vai ter problemas com Henrique Fardo , pois ele aquele “carne de pescoço”, não larga o osso, um rapaz que é líder de uma gangue violenta no bairro. Comprou briga com ele, vai comprar briga com a gangue inteira. Seus componentes principais são , Robson, Danrley , Drucson ( Dyego) , fora os outros. Mas todos terão suas.

PEDRAS

NO CAMINHO

Há pouco tempo na cidade de Extrema ( MG) , chegam as gêmeas Ágda e Ágata. Duas moças filhas de Eliandro com Rute. Ela que fugiu do país, deixando as filhas com sua mãe Esther. Essa criou suas filhas sozinhas, mas as gêmeas, nunca desistiram de conhecer o pai . E um dia fugiram da capital , montaram numa carona de caminhão de cana e foram parar em Extrema.

Chegando ao portão da Universidade. Apertaram o interfone, por coincidência ou não, foi eliandro quem atendeu. Ao ouvir, as vozes das duas, disse:

_ Não tenho filhas, minha ex-mulher tirou as crianças. Elas responderam:

_ Quem disse isso?

_ Rute, respondeu ele.

_ Mentira dela, ela disso isso, pois estava magoada e não queria que o Senhor a magoasse mais.

_ Nós nascemos, ela nos deixou com avó Esther e Rute fugiu com outro homem,

E deixou com vovó, seu endereço, caso quiséssemos conhecer o pai.

E aqui estamos para morar contigo. Ele resmungou, murmurou, mas de nada adiantou teve que criar as duas.

Ágda é doce e ingênua. Já Ágata é terrível tem personalidade forte. Mas jamais prejudicaria sua irmã. Ao contrário a defende a qualquer custo.

Na escola, Ágda e Adnam se conhecem e começam um relacionamento. Enquanto que Ágata e Matheus conhecem outro relacionamento.

Elas apresentam seu prováveis namorados, o que Eliandro, detesta, mas finge aceitá-los, só que com propósito de fazer eles desistirem de querer ser os novos genros.

Quanto mais Eliandro tentava fazer a vida deles o inferno, eles insistiam em continuar com o namoro.

Aquilo o irritava. Eliandro até tenta disfarçar, mas quem o conhece bem como suas sobrinhas, sabem que ele se morde de ciúmes. Só que eles nem ligam, ao contrário faz de tudo para que ele fique mais irritado ainda.

O que acontece é que rute, não sabia quem era seu novo “amor” e quando descobriu que ele era um assassino, tentou fugir dele, mas ele não permitia e a prendeu. Demorou anos, até os futuros genros o descobriu, identificados pelas namoradas, filhas de Rute.

Então foram eles que foram atrás de Cassiano, um homem de muitos disfarces. Adam e Matheus encontraram o casaram onde ele prendia a vítima, depois de seguí-lo . Chamaram a polícia que o rendeu depois de horas.

Eliandro não sabia se agradecia os namorados de suas sobrinhas, por ter salvado Rute, ou os matavam de vez, por ter salvado, afinal, ex-esposa, é pior que ex-patrão. Mas mesmo assim, agradeceu-. lhes

Os rapazes da escola, tentaram de tudo para infernizar Adam e Matheus, mas desta vez o diretor reprimiu-lhes, dizendo-lhes, deixe-os em paz.

Mas Pedro não se deu por vencido, dias depois, chamou seus homens, que foram pagos por cupinchas de Cassiano. Só que se esqueceram de que Adam e Matheus têm seus amigos; Henrique Fardo, Robson, Danrley e Drukson ( Dyego) que foram ao encontro dos companheiros Matheus e Adam. Além deles, foram capturados Ágda e Ágáta, o que irritou Eliandro.

Este foi com dinheiro, chamou novamente a polícia, mas pediu que os policiais aguardassem, antes de invadir. Naquele momento, Cassiano havia fugido da prisão e como já estava com seu motorista o aguardando, correu para dentro do carro que o levou até seu esconderijo.

Só que para infelicidade, a polícia já o esperava pronto para prendê-lo e disse ao seu capataz: _ Soltem os rapazes e as moças, aqui quem fala é o delegado do Décimo quinto distrito de polícia, já estamos novamente, com seu patrão, que havia fugido da prisão, agora vai para uma Penitenciária de Detenção Máxima.

E o capataz foi obrigado a libertar todos os reféns. Cassiano tentou surpreender, ao roubar uma das armas de um policial, pegando Ágata como refém, mas foi inútil pois Eliandro também estava armado com sua pistola de calibre 38 . Cassiano olhe para mim. Quando ele olhou, soltou Ágata , Eliandro atirou duas vezes contra seu peito.

Eliandro foi levado para registrar seu depoimento e foi preso porte ilegal de armas letais. Condenado a dois anos. Saiu depois de um ano cumprido e vai pagar o segundo ano com benefícios prestados à comunidade.

A escola ficou sob o comando da Antiga secretária executiva da Universidade de Extrema. Os alunos foram repreendidos com castigo maior ser, lixeiro ( Pedro Eduardo) , Ricardo e Rodrigo, Faxineiro e bibliotecário da Universidade.

Já os da gangue, foram ser garis em outras fundações casas, da cidade e região.

A Universidade recebeu vários outros estudantes, bons, maus, “ os malas”, enfim sempre teremos nossas “pedras no caminho” só precisamos saber lidar com elas.

juniro
Enviado por juniro em 06/04/2016
Código do texto: T5596317
Classificação de conteúdo: seguro