LIXO NA RUA
Vou contar um fato que aconteceu comigo mesmo e vou contar a decisão que tomei diante da situação que me foi proposta.
Eu mudei de cidade em maio de 2015 e vim morar no interior de São Paulo.
Eu morava numa cidade próxima à Capital.
E como passei num concurso, tive que ficar um mês fora antes de esvaziar a casa para colocá-la pra alugar.
Depois de passado esse mês eu voltei para a cidade próxima à Capital para desocupar a casa.
Ocorre que ao chegar à frente de casa na madrugada de uma quinta-feira de feriado de junho, me deparei com muito lixo varrido na sarjeta da calçada em frente à garagem da minha casa.
Notei que haviam varrido, pois o aspecto é que foi juntado esse lixo com vassoura e amontoado propositadamente.
Bom, eu iria embora definitivamente no domingo seguinte e não tinha mais intenção de voltar a morar na casa.
Pela manhã dessa quinta-feira liguei para minha mãe reclamando o que havia ocorrido e disse a ela a decisão que eu havia tomado com relação àquela sujeirada, que bem espelhava a personalidade dos vizinhos que fizeram essa proeza brilhante.
Enquanto falava em voz alta com minha mãe pelo celular, disse a ela que não iria recolher o irritante lixo, pois eu iria embora no domingo e quem iria ficar vendo aquela delicada obra seriam os próprios vizinhos.
E fiz conforme falei.
Passou o dia de quinta, de sexta, de sábado e no domingo pela manhã, a vizinha ao lado, reclamando com a vizinha que morava do outro lado da rua, o quanto eu era relaxado e outros adjetivos mais que não vou mencionar aqui, retirou todo o lixo que deixava aquele trecho da rua com o visual bem desagradável.
Esse fato é real e aconteceu mesmo e eu fiz exatamente conforme falei.
O que você faria na minha situação?