QUE SUSTO!

Um domingo ensolarado em plena praia de Copacabana, calçadão lotado, pessoas felizes em suas caminhadas, patins, skates, bicicletas, muita gente aproveitando a folga, casais de idosos em seus passeios aprazíveis e calmos, ambulantes apregoando suas mercadorias, barraquinhas vendendo à beça, bola rolando e voando nos campinhos, crianças em seus castelos de areia e gritinhos de satisfação, no mar surfistas, gente de todos os tipos curtindo a brisa do mar, as ondas de águas macias e frescas, à vista do Pão de Açúcar, muitos turistas e seus corpos branco avermelhados com suas caipirinhas em punho, sorrisos para todo lado, toda a natureza exuberante em alegria festiva. Ao longe no horizonte alguns barcos à vela, deslizam suavemente ao sabor do vento ameno, nada incomum, num domingo de Sol no Rio de Janeiro.

De cima, uma
nuvem negra começa a nublar o céu de Brigadeiro, vem chegando rápida e invasiva, nenhum vento a acompanha, nem a maré se altera, o negrume cega o azul do céu, tornando a bela paisagem sombria e os sorrisos vão minguando. Do meio da nuvem negra surge uma luz tremendamente ofuscante e um som fino, metálico e alucinante, algumas pessoas chegam a tapar os ouvidos de tão alto que é o tal som, crianças correm para suas mães, com medo da nuvem negra e estranha, que apenas cobre parte do o céu na região da praia, no outro lado do calçadão, onde ficam os prédios imponentes e ao redor da nuvem, o Sol permanece ativo e iluminado.

De repente, a
nuvem negra some como por um encanto, surge após o seu desaparecimento, um avião pequeno em voo rasante, com uma enorme faixa negra iluminada, onde anunciavam o novo show da Banda Sepultura, sendo possível perceber, que a nuvem negra era apenas um incrível efeito visual lançado de um dos mais altos prédios da orla.

Ufa! Graças à Deus era só uma propaganda visual, muito bem bolada, e seguiu em frente, o lindo domingo de sol, na praia de Copacabana.


 
Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2015.

 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 27/08/2015
Código do texto: T5361384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.