UM NOVO PAI
1999 – Santos - Jayme Terasini conhece Cláudia Magali , por ela se apaixona. Mas seis meses depois, é chamado para fazer parte de um grupo da morte na Itália, ele vai pensando que indo para ganhar dinheiro, no início até foi, mas depois foi envolvido, num verdadeira esquema de espionagem. Voltou da Itália, casou com Cláudia, pois ela também havia se apaixonado por ele. Dias depois, voltou para Itália. Lá ficou mais um ano e voltou para o Brasil, Teve uma noite de amor com Cláudia, do resultado desse amor, nasceu João Paulo. Nesse instante, ele já havia voltado para Itália, sem saber que CLÁUDIA estava grávida. Armaram para que ele fosse preso. Na cadeia, ele só pensava nela. Foram exatamente 13 e seis meses na prisão. Até ser liberado. Voltou para o Brasil.
JAYME tentará ser para ser filho :
Nessa volta, ele viu um menino ser surrado por alguns garotos e o deixado na sarjeta, num dia muita chuva. Então parou o carro e gritou e os outros meninos fugiram. E aí ele perguntou:
_ Quem são esses meninos, porque estão te batendo?
E o garoto respondeu?
_São uns meninos da escola porque os dedurei para professora, por que estavam colando.
_ Sei, então ficaram nervosos e resolveram bater em você por causa disso. Respondeu Jayme.
_ É isso aí, chorando o menino respondia.
_ Mas você não pode deixa-los te surrar assim desse jeito, tem que se defender, ou chamar alguém, pra te ajudar.
_E quem é o senhor para falar isso, é meu pai por acaso?
_ Não! Se fosse não teria deixado você apanhar daquele jeito.
_Bom garoto, você está todo molhado, eu vou te levar onde ficava aqui, antes de ir para Itália. Lá você toma um banho, eu te empresto algumas roupas que era do meu sobrinho, que deve servir em você, depois você me fala onde mora que eu te levo para casa. E assim aconteceu.
Quando o garoto estava pronto para leva-lo para casa, ele simplesmente pergunta? _ Moleque quem é a sua Mãe?
E o garoto respondeu:
Minha mãe é professora na escola que estudo, chama Cláudia Magali Terasini. Jayme ficou pasmo. Tentou disfarçar mais não conseguiu. Quando chegou na casa, Cláudia pediu que o filho subisse, que ela iria falar com esse senhor. O garoto percebeu que os dois já se conheciam. Perguntou sobre o cara, mas a mãe também tentou disfarçar, mas João Paulo percebeu a intimidade dos dois.
Então Desconfiado, começou a investigar, procurar fotos. Até encontrar uma fotos dos dois se beijando.
Na escola, Guilherme percebeu que bateram no rapaz. E diz: _ dizem quem lhe bateu, e vão se entender comigo, Victório concorda e apoia a decisão de Guilherme e diz: _ comigo também.
João Paulo se emociona com os que apoiaram, e diz: _ tudo bem meus amigos, só quero que me treinem, para que eu possa me defender. _ Tá certo João , mas você não vai lutar com eles sozinho.
E então, os meninos resolveram treinar João Paulo para que ele não seja mais surrado covardemente. Dias depois, os rapazes resolveram, pegá-lo de surpresa, mas foram surpreendidos, por Guilherme e Victório. E Tentaram bater nos dois, aí foi que João Paulo apareceu e empurrou um dos garotos. Foi aí então que começaram a brigar, mas dessa vez, João Paulo já sabendo se defender, foi vitorioso. Mas os rapazes, não se deram por vencido, planejaram, outra vingança.
Armaram uma nova arapuca, dizendo que estavam arrependidos e que pediram desculpas, João Paulo até aceitou mais, eles insistiram que o garoto tinha que ir até a base deles. A base ficava num antigo ferro velho que existia ali perto da escola. Quando o garoto apareceu, foi golpeado por trás e depois, retiraram suas roupas e o deixaram lá. E cada dia voltavam lá para bater neles, até Guilherme ter recebido uma mensagem em seu celular para ajuda-lo a sair daquela situação. Ao chegar lá, viu que seu amigo estava sendo levado para um desses carros onde iriam amarrá-los no cinto de segurança, mas, Guilherme ao aparecer junto ao seu pai e a polícia que apareceu minutos depois, mandaram que soltassem o garoto e assim o fizeram.
Jayme levou o garoto para sua casa e o tratou. Em seguida o levou para casa de sua mãe, os meninos foram levados para a fundação casa, onde a Assistente social, os abrigou durante um tempo. Afinal os rapazes não tinham família.
Tudo parecia bem e João Paulo mais uma vez agradecido a Jayme e seus amigos, naquele pouco tempo, pai e filho chegaram a sair e se divertir juntos. Até que o pessoal da Máfia vem para o Brasil depois de Descobrirem que Jayme estava solto. Então vieram e conversar dizendo para ele fazer mais um servicinho para eles, mas Jayme negou.
Voltaram dias depois, justo nesse dia, Jayme estava com sua ex- mulher e seu filho, então Jayme viu os caras e eles o viram. Ao saírem, Jayme pediu para que Cláudia viajasse com seu filho para longe. Eles arrumaram as malas. No dia seguinte, ela foi com João Paulo para ficar com sua mãe.
Só que os homens da máfia quando querem acham e acharam e pegaram os dois. Imediatamente ligaram para Jayme e falaram em Italiano e ele entendeu. Mas antes de ir chamou a polícia e comunicou o que estava havendo.
Logo em seguida, os policiais se preparam para o que pudesse acontecer. E aí Jayme foi até seu homem de confiança, a quem lhe fornecia as armas e mas uma vez, esse o forneceu o material bélico. E aí ele foi até o local. Lá se preparou para fingir que ia matar. O filho mais uma vez amarrado junto a sua mãe, viu que seu pai iria fazer, mas Jayme piscou para ele perceber que aquilo era um plano. O garoto percebeu e ficou sossegado. Imediatamente preparou arma e apontou para os mafiosos, mas que depressa, um deles percebeu que estavam sendo enganados, desamarrou o garoto e mandou que o corresse, depois apontou a arma, quando ia atirar, próprio pai, largou no chão, um segundo a bazuca e correu para receber a bala, o tirou não pegou em cheio, ali João Paulo chamou Jayme de pai, pela primeira vez. A bala deixou Jayme ferido e quando o mafioso estava pronto para atirar mais uma vez, a polícia que já tinha estacionado o carro, o policial saiu e atirou em cheio nas costas do mafioso. O tiroteio, tinha começado, com outros policiais atirando nos outros mafiosos, mas João Paulo e Cláudio conseguiram tirar Jayme do Fogo cruzado.
Depois de tanta turbulência, ainda no hospital Cláudia resolveu perdoar Jayme e cuidar do ferimento. E aí o que era ex, passou a ser marido. Eles se juntaram formando em fim uma família feliz. Guilherme e Victório continuam treinando João Paulo e todos ficaram amigos quase irmãos.
Na escola, eles se ajudam. Os mafiosos, a maioria que vieram para o Brasil foram mortos pelos policiais, mas na Itália, continuam tocando terror naqueles que estão lá. Só que Jayme ninguém mais mexeu, pois ele, sua mulher e seu filho têm proteção.
Para Jayme o que era um sonho se tornou realidade e para João Paulo, hoje ele tem uma família feliz. Resolveu juntos aos seus amigos promover uma página na internet, com a uma campanha: _ UM SONHO DE UMA FAMÍLIA FELIZ. Para começar, decidiu perdoar de vez seus agressores.
Música Tema: Guerra dos Meninos ( Roberto Carlos).
“ Muita gente até aderiu, mas infelizmente, por causa de mafiosos e de pessoas de má índole acabam fazendo muitas famílias infelizes. Só que João Paulo pensou, o que eu podia fazer, juntos aos meus amigos, estou fazendo. Infelizmente não podemos salvar o mundo, mas se fizermos, a nossa parte, já é de uma grande ajuda”.