Todo Azul do Mar

Essa história se passa na baixada paranaense e vai relatar sobre a vida de muitas pessoas. Começando por Lincoln perdeu o pai quando era bebê, a mamão sumiu, deixou a responsabilidade da criação do menino com o tio Geovanni Caluso . Tudo vai bem na escola até seus 15 anos. Por sorte de Lincoln, ele era filho único e Geovanni não casou, por isso pode criar o rapaz. Então toda atenção fica para Lincoln. O rapaz continua bem até que começa surgir alguns sintomas estranhos. O moleque sempre gostou de ir ver o mar, e seu tio sempre o levava para vero mar, mas toda vez que voltava, percebi que voltava para casa percebia algumas manchas roxas na pele. Dores de cabeça, então cismou que o mar estava lhe fazendo mal .

Então Geovanni o levava ao médico, fazia exames, mas o exame não detectava. Então Geovanni, resolveu leva-lo em outro médico e esse o detectou. É Leucemia, ficou desesperado, pensou até em se matar, mas o tio ficava preocupado tentava reunir todas as forças para confortá-lo e dizia, nem tudo está perdido, se tratarmos no início terá cura.

Leonardo Trípulli se acha ser o melhor amigo de Lincoln. Mas logo mostrará quem é.

Mas infelizmente para todos, A leucemia era do pior tipo, infocítica Crônica. Os primeiros meses foi horrível, mas depois até conseguiu-se eliminar muitos fármacos, através da quimioterapia. O tratamento foi pedido pelo médico José Paulo Auro, grande amigo e colega de trabalho de Geovanni, mas como Geovanni, largou a profissão há poucos anos para tentar ser Psicólogo, mas por causa da doença de Lincoln , teve que trancar a matrícula.

Também vai contar a vida de Vincente Junior inspirado no nome do pintor, nome dado pelos pais. Mas os pais de Vincent faleceram quando ele ainda era bebê e então, os pais de Vinicius Ranger, criaram o garoto, que herdou a admiração por quadros de Vincent F. Van Gögh .

Vincent se acha o garanhão, só que não fisga ninguém, ao contrário, é fisgado, o problema é que ele é exagerado, resolve fazer loucuras pela menina, que está apaixonado.

Vinicius é apaixonado por Beatrice, mas não demonstra, finge não gostar de ninguém, para demonstrar fragilidade. Mas terá que disputar esse amor de Beatrice com Marinho Brás, assim é chamado porque ele pensa que pode passar por cima de todo mundo para conseguir o que quer. Mas não o conhece e houve o nome, acha que ele é brutamonte, 2 x 2 ( 2 metros de Comprimento por 2 metros de Largura), na verdade ele é um baixinho e que chama seus primos toda vez que se mete me encrenca, os grandões é que são seus primos. Lino Hass e Mario Médio. E como Leandro é o caçula de todos os primos, então eles resolvem fazer o que o primo quer.

As Meninas do colégio são Larissa, Melissa, Melina e Laura. As mais sensatas, Gabriela e Carla.

Já meninos são Vinicius, Leandro, Marinho, Vincent, Paulo, Geovanio ( Givo)

Curta as emoções e as situações mais engraçadas de

TODO AZUL Do

Lincoln vive o drama começa melhorar na escola, aí volta os sintomas, as dores, volta o drama e ele chora. Seu tio Geovanni se desespera, e cada dia quimioterapia, parece aquela tortura, mas Lincoln conhece Vinicius e fica seu grande amigo e esse parece o confortá-lo. _Lincoln, tenha fé que você melhorar

_Vinicius eu tento, mas está difícil, Creia em DEUS que você consegue, por mais que demore, Só DEUS sabe o que é bom para nós, o problema é que a doença foi se alastrando. Ele continuou desacreditando, o que dava margem para Leonardo se aproximar. _Você está vendo Lincoln, o garoto que você morra, ele não é seu amigo. Ele só quer seu dinheiro, por momento Lincoln acreditou. E quando Vinicius se aproximou, Lincoln o rejeitou. Mas uma hora, ouviu Leonardo dizer a outro rapaz que estava perto de Lincoln só para se aproveitar de sua fragilidade. Dizia mais: _ ele muito bobo, fácil de se enganar. Quando morrer, ficarei com seu dinheiro. Lincoln ficou triste por Leonardo, mas não falou nada para o rapaz. E quando Vinicius estava por perto, pediu-lhe desculpas, pois não sabia caráter maldoso de Leonardo.

Tudo bem Lincoln eu aceito suas desculpas, vem em casa amanhã.

_Para que? , não dá, seu pai, pode me expulsar também. A gente se encontra na escola, ou na rua. Não vou me afastar de você, fique tranquilo.

Demorou dois dias, e voltou o tormento da quimioterapia. E Vinicius resolveu acompanhar Lincoln nas sessões de quimioterapia. Geovanni tentou afastar Vinicius de Lincoln, mas quando viu que o rapaz fazia um bem para o seu sobrinho, resolveu permitir que ficassem amigos.

Enquanto isso na escola, Vincent tenta seduzir Melina e cai do cavalo. Louco por ela até canta pra ela a música Exagerado.

Já o mesmo Vinicius se aproxima de Beatrice, mas sem muito sucesso, pois travou na hora agá. Ela se decepcionou com ele e saiu fora. Mas depois de muitos dias, percebeu que gostava dele, ele dala, mas era muito tímido pra confessar. Então foi aproximando e ele se afastando, mas se tocou e quis aproximar, mas aí ela que não deixou.

Fez joguinho, até não aguentar mais. E se entregou. O Problema é que seus primos resolveram se meter. Lino Hass e Mário Médio. Pegaram-no e disseram que se ele se metesse mias uma vez com a prima dele, eles dariam um jeito no moleque. E foi uma luta para conseguir se aproximar de novo da moça .

Vincent tinha que conquistar a menina que queria, mas não sabia como.

E toda sessão de Quimioterapia, estava Vinicius acompanhando Lincoln na dura jornada. Geovanni voltou a sonhar com um amor que nunca teve e com uma viagem de navio que um dia queria fazer com seu sobrinho, mas como faria, se o menino estava revoltado com o mar. Achando que o mar é que fosse o responsável pela sua doença.

O problema é que Vinicius se complicou ao se aproximar de Beatrice e os primos Lino e Mário cumpriram a promessa, pegaram o rapaz e o trancaram numa casa escura. E Vinicius conseguiu se comunicar avisando que estava preso num lugar escuro e que não ia poder acompanhar Lincoln dessa vez vai sem Vinicius na químio. E o garoto se explica para Lincoln, esse entendeu, sorriu, mas entendeu.

O garoto passou dias, naquele lugar. Até que Melissa viu que a casa na qual Vinicius estava preso ficava próxima de sua casa, ouviu os gritos. Chamou seus irmãos para ajudar retirar o rapaz de lá e assim aconteceu. Ao ser liberado, Vinicius agradeceu Melissa com beijo no rosto e depois saiu. Beatrice até ficou enciumada, mas como Melissa é a sua melhor amiga, explicou e ela entendeu.

Vinicius e Beatrice começaram a se encontrarem escondidos dos irmãos e primos dela. Lino e Mário tentaram pegá-lo de novo, mas ela viu e disse: _ Se encostarem a mão nele, e os mato. E aí os primos lembraram que ela tinha coragem de fazer algo parecido. Então os deixaram em paz.

E cada vez que se encontravam de frente pro mar , toca a música:

Já na escola, Vincent recebeu ajuda de Paulo para conquistar Melina. O amigo lhe deu dicas de cantada, e disse: _ Porque não compras umas rosas entrega ela e diga as frases que lhe ensinei. E Vincent fez o que seu Paulo disse. E Melina se encantou com o garoto. Paulo e Larissa se juntaram. Gabriela e Givo. Marinho se complicou nas notas q teve que mudar de escola.

Carla entregou a todos a farsa que era Leonardo, pois esse quase prejudicou muita gente, com certas fofocas. Carla ficou com Pedro um jovem aluno que entrou na escola. Lara, ficou com outros Marcos e Melissa com Nelson Baggeto.

Lincoln percebeu que sua doença já tinha mais cura, então foi aos poucos se conformando, pediu a Vinicius que o levassem ao mar e esse o fez.

Lincoln percebeu que o mar não era responsável de nada, o achou lindo e maravilhoso . E ao voltar para casa diz ao tio:

_ Vamos fazer que aquela viagem que você tanto sonha, de navio?

Você tem certeza Lincoln?

_ Tenho sim, agora eu sei, que tudo que aconteceu é porque tinha que acontecer. Vincent achou que podia pintar e começou a pintar um quadro para Melina, nele desenhou algumas rosas, envolta do semblante de Melina. Foram meses até ficar pronto. Assim que acabou mandou para Melina que adorou o quadro. Nesse tempo, também os alunos da escola Dante se formava no ensino médio.

Depois do término do ano, Lincoln, Geovanni como Marinheiro, Vinicius e Beatrice foram passear de Navio. Durante a viagem, a música. Ao chegar no porto próximo, Lincoln pediu para que seu tio, parasse para que ele desse um último mergulho.

Geovanni assim o fez, parou o navio para que o Lincoln desse seu último e mergulho. O rapaz o fez. Pulou na água, mergulhou até se aproximar das areias lá, se deitou, Vinicius se aproximou do amigo, talvez, do melhor amigo que já tivera, ele disse: _ Eu vou partir daqui, não chores, porque sei que tudo que aconteceu, é porque tinha que acontecer.

“_ Ressoe o mar ,

E tudo o que nele existe,

Exultem os campos,

E tudo que nele há.

Então as árvores da floresta

Cantarão de alegria,

cantarão diante do Senhor,

pois ele em julgar a terra”

Livro de 1 Crônicas.

Sejas forte, e ajude meu tio a ser superar também toda a dor. É preciso superar mais essa dor, para reencontrar o amor que ele tanto sonhou ter.

Depois disso, Vinicius não conseguiu segurar e chorou. Anunciou a Giovanni o falecimento de Lincoln, que superou o trauma do mar , mas não a doença. A dor da perda doi grande, mas que foi superada com reencontro do seu grande amor do passado Nélia. Eles se encontraram, pois ela havia voltado de viagem de Portugal, onde os dois se conheceram, ela também viúva e dois se amaram e voltaram a viajar de navio, agora com Geovanni, Nélia se casou de novo.

Vinicius e Beatrice se encontravam em frente ao Mar para namorar.

juniro
Enviado por juniro em 29/12/2014
Código do texto: T5084934
Classificação de conteúdo: seguro