VOLTAR A VIVER
Alex Coroa era um paraquedista ao Lado Guto e Leandro. Só que em uma das apresentações, seu paraquedas não abriu e ele caiu de uma altura de mais 500 metros e ao cair, quebrou o fêmur, das duas pernas. Acaba ficando paralisado durante anos. Mas ele conhece, Ketlein Cabara, a namorada do rival
Alex Coroa vai: VOLTAR
A
VIVER
Esses paraquedistas, viajavam de São Paulo à Chapada da Diamantina ( Bahia) onde lá vão fazer apresentações de paraquedismo, nessa turma estão Alex, Guto, Leandro, Lara, Pedro, Ricardo e Marcos Aurélio. Todos amigos de Alex, que se vê nele, um rapaz amigo, alegre, esbanjando felicidade, o que incomoda Marcos Aurélio, moendo de inveja por dentro. Pararam no Shopping, lá comeram, tiraram fotos, se divertiram, Alex, seus amigos e Lara, de repente, Ketlein aparece no shopping e ela Marcos se beijam, mas ela também cumprimenta Alex, o que deixa Marcos mais enciumado.
Marcos finge estar tudo bem, mas se “moe” de raiva. Saem do shopping e voltam para a van, que vão para o hotel, onde dormem e no dia seguinte, seguem para Campinas, no Aeroporto de Viracopos, para seguirem à Chapada da Diamantina, onde farão apresentações de Paraquedismo.
Ao chegar na Bahia, vão para escola de Paraquedismo, onde lá são muitíssimos bem recebidos pela diretora da escola. Que faz as apresentações aos seus alunos. Indica um lugar perto da escola, para que os paraquedistas, dentre eles, Ketlein resolve ficar. E numa dessas noites flagra, Marcos Aurélio com uma das Paraquedistas da escola Baiana e irada, parte para cima de Alex, que fica sem jeito. Isso revolta Marcos Aurélio ainda mais. Que com dinheiro compra um dos paraquedistas baianos para sabotar o paraquedas de Alex. E assim ele faz.
Nos ensaios, tudo normal, mas quando vão se aproximando do dia da apresentação final, em cima da Chapada, é quando o aluno age de acordo com vontade de Marcos Aurélio e queima um dos paraquedas do rapaz.
E ao irem para o local da apresentação, que será próximo a Chapada, tudo normal, até que ao cair, Alex sem saber do que estaria acontecendo, pedem para que soltem-no, mas o paraquedas não abre, ele cai e de uma altura de mais de 500 metros. Ao perceber que Alex poderia ter morrido, foram ver, para infelicidade de Marcos Aurélio, ele não morreu. Ele se revoltou contra o paraquedista, que o ameaçou contar tudo caso, ele continuasse a pressioná-lo.
Ketlein, ouve e fica horrorizada com atitude do namorado, ou melhor, ex-namorado, porque depois daquela, ela romperia com ele. Alex foi levado para o hospital. Lá percebe que não sente mais as pernas. O Médico, diz: _ Você tem sorte rapaz de não ter morrido, você caiu de uma altura de mais de 500 metros, foi um verdadeiro milagre, ter só quebrado o fêmur das duas pernas.
Não vou poder mais pular de Paraquedas, isso seria o menor dos seus problemas, você tem que se preocupar em poder andar, o que vai demorar muito. Ele mandou chamar seus amigos e diz que iria abandonar a escola de paraquedismo. Muito revoltado com a situação, chorou copiosamente, durante dias. Ketlein se aproximava, mas ele a expulsava, pois pensava, jamais poderia ter nenhum relacionamento maior que amizade.
Numa dessas tardes, ele pediu que Leandro que havia trazido seu violão, emprestasse para ele. Esse assim o fez. Foi até o hospital e não só emprestou, mas deu o violão. _Esta aí Alex é para você, não vou ter mais tempo de usar mesmo. _ Obrigado Leandro, você é um irmaozão para mim, valeu mesmo. _ Não há de quer Alex.
Só que Alex, tentava tocar e não conseguir, por achar que não iria voltar andar. E se revoltava ainda mais. Ketlein voltou no quarto, você pode me expulsar quantas vezes quiser, mas eu vou te ajudar, e se você quiser voltar a andar, pois ainda há esperanças, vai ter que cooperar, depois da operação, eu vou te ajudar.
Alex foi transferido para São Paulo novamente, onde recebeu as prósteses do fêmur das duas pernas e com a graça de Deus, não teve rejeição. E Ketlein mesmo, foi tentar ajuda-lo, mas ele não se opôs dessa vez. Levou o violão que ganhara de Leandro. Um dia desses, um outro jovem chamado Renato estava por perto procurando por um parceiro, para sair cantando suas melodias. Mas ninguém queria até encontrar Alex, que aceitou ser seu parceiro, mostrou a letra da música. Alex ficou encantado com a música, e disse ao rapaz:
_ Eu era um paraquedista, numa dessas apresentações, meu paraquedas não abriu e eu cai de uma altura de mais quinhentos metros, quebrei o fêmur das pernas, estava arriscado a nunca mais andar, hoje, eu posso andar, com as prósteses, não serei mais paraquedista, mas Deus me mandou uma nova chance de vida e você vai fazer VOLTAR A VIVER.
Eles tocaram, tocaram para as pessoas da ruas que passavam no momento, Alex chamou seus amigos e apresentou Renato. Logo receberam convites para tocar nas famosas casas de shows em São Paulo.
Marcos Aurélio, foi denunciado pelo paraquedista baiano por sabotagem e ambos foram presos.
Os outros Pedro e Ricardo continuaram como paraquedistas, menos Guto e Leandro que formaram a banda junto com Alex e Renato. Ketlein e Alex continuaram juntos. Lara e Guto, se firmaram como casal de namorados e Leandro conheceu Isabela, Renato e Lídia.
Todos terminaram no Ibirapuera, ouvindo eles cantar a música Águas Passadas. A partir dali Alex estava realizando um novo sonho, não só de cantar, mas principalmente de VOLTAR A VIVER.
Você pode não mais andar, você pode não pular de paraquedas, fazer mais gostava na vida, mas jamais pode deixar de acreditar que um dia a sua vida vai melhorar. Tenha fé que tudo mudar.
Nada será como será antes, apenas poderá ser bem melhor, porque nada na vida é por caso.