CORAÇÃO DE PAPEL

A história se passa na bela cidade de Extrema ( Cidade do Extremo sul de Minas, localizada perto de Camanducaia com belas paisagens, pontos turísticos espetaculares e deslumbrantes hotéis e Sítios fabulosos na zona rural como o adquirido pelo Bonito Paiva, pai de Bony Paiva, o futuro administrador do Sítio. Bonito é Casado com Tereza Paiva. Eles são rivais de Bonetti Padilha. Os filhos de Bonito, Bony Paiva, Bony e Bianco Paiva tem como amigo, Marcelo Pena e são Rivais de Victório Padilha, o filho de Armando Bonetti Padilha.

2ª. Fase da história é quando os pais de Bony falecem e deixam o sítio para ele administrar, na escola, ele conhece Florinda Paiva, com quem mais tarde irá se casar e com ela terá um filho ( Mariozinho Paiva). Mariozinho vai conhecer Linda Marcante e por ela irá se apaixonar, mas terá que lutar pelo amor dela com Matheus Corante e Marcos Covarte . Nessa história todos vão ter que mostrar que o coração não é de Papel e tem sentimentos.

Boas disputas e gargalhadas com a perua Morena Corante, irmã de Celso Corante, tia de Matheus Corante.

Celso corante conhece Lígia na escola e por ela fica fascinado.

Todos vão conhecer

Na pacata cidade de Extrema, Mariozinho Paiva e seus companheiros Matheus e Marcos, vão andar de bicicleta, até o momento de que não menina na parada, eles continuam amigos, mas quando Linda, aparece por perto de suas vistas, aí, eles começam a brigar, um empurra o outro, e vão cada um para suas casas, chorando as dores, das raladas que tiveram. Mas a dor maior, é falta da menina, que eles chamam de amor, mas que nem por um momento, demonstra sentimento por nenhum deles.

Na escola, os três avistam todos os dias, discutem, se batem, mas ela não liga. O garoto que ela olha é Thiago, menino novo que apareceu no pedaço há menos de um mês. Quando eles veem desprezados, se revoltam, contra o garoto, tentam de tudo para afastá-lo dela. Chegam a arma, uma arapuca e batem nele, acabam sendo castigados, quando alguém vê e conta seus pecados.

Já Celso, irmão de Matheus fica deslumbrado por Lígia, e não mais a tira da cabeça, e com seu violão toca a música tema do seu amor por ela. ( LINDA DEMAIS) Já Lígia desconhece o amor de Celso por ela, ou finge desconhecer, só que um dia, eles se encontram, ele que vivia, com seu violão, toca a música pra ela. Lígia gosta e rola aquele beijo, a partir daí então, é que ele não se esquece mas dela e nem ela dele. O problema que é Pedro Paulo resolve entrar na parada.

A Perua Morena provoca os homens da cidade, passando com seus vestidos curtos, não há quem não para olhe aquelas belas pernas. As mulheres já tentaram fazer até abaixo-assinado para tirá-la daquele bairro, mas não foi possível. Ficam irritadas, mas tentam se controlar perto dos filhos.

O que não posso deixa de citar, é do Padre Emílio Coelho, ele veio para cidade faz pouco tempo, já está tendo problemas, já que o antigo Padre adoeceu e veio falecer pouco tempo depois na capital mineira.

E todo dia vem reclamação das mulheres ao Padre, e o assunto não podia ser outro, atitude de Morena, que as mulheres consideram como provocativa. Mas o Padre deu o seguinte conselho: _ Quanto mais vocês pensam que ela está provocando, mas ela provocar.

_Como Assim Padre? diz Tereza:

_Se vocês ficam irritadas, ela vai perceber que está na mídia e vai continuar, agora se não ligar, ou fingir não ligar, ela provavelmente vai desanimar e para, se essa for a intenção dela. Caso, ela continue, eu vou falar com ela.

Tudo bem Padre! Diz Tereza , tentaremos dar menos ibope a ela.

_ Ótimo, minha senhora, assim vais estar ajudando não só o seu marido, como a comunidade.

E as mulheres começaram a fingir não ligar, e ela continuou usando seus trajes, mas atitude de provocar ninguém , apenas porque gostava de andar daquele jeito. Afinal, Morena era uma perua, então tinha que se comportar como tal.

Como percebeu que estava perdendo ibope, então resolveu dar em cima dos maridos, _Ah pra que! Mexeu como o homem errado, pensou Tereza, em cima do meu homem, você não vai dar não bem. _ Imediatamente foi pra cima de Morena e as duas acabaram saindo aos tapas, rolando no chão, foi uma baixaria. Bony vendo aquela cena, foi tenta apartar, mas outras mulheres impediram: _Você entrou na dela, agora não te mete.

_ Tereza, como você me faz passar uma vergonha dessa? Diz Bony

_ Continua dando trela para essa sem vergonha, que aí você vai ver a vergonha, eu roda à baiana mesmo, e aí quem mexer com meu marido.

Na escola, Mariozinho fica sabendo e fica com vergonha. Fica revoltado com sua mãe. Mas seu pai, mesmo sabendo que ela estava errada, o repreende: _ Não fale assim com sua mãe, ela errou sim, mas foi para proteger seu pai. Ela ainda é sua mãe moleque.

Bianco, ouviu e admirou atitude do irmão. Está certinho, meu irmão, tem que dar uma basta antes que ele cresça pior. Matheus e Marcos continuam amigos, até na hora que Linda passa, os dois admiram, mas ela os ignoram. Em seguida, Linda passa de mãos dada com Thiago, que os irritam.

Celso continua apaixonado por Lígia, só que agora, a paixão é recíproca. Quando ela passa, a música lhe vem na cabeça: LINDA DEMAIS. Matheus viu aquilo, fica com pouco de ciúmes, mas desiste de entregar o irmão, pois Celso só pensava nela e não estudava mais. E ao perceber que sua mãe, não ia dar sossego ao Celso, ao ver as notas, então o deixou de lado.

Mariozinho, Matheus e Marcos, continuam disputando o amor de Linda, mas ela só olhos para Thiago. Bianco fica de olho no sobrinho e tenta dar conselhos amorosos, mas, o moleque não lhe dar ouvidos.

Olha _ Mariozinho, se você não quiser ouvir, não ouça, mas depois, não vai falar que eu não avisei. Faça-se de difícil, você está muito fácil, e mulher não gosta de homens fáceis. E mais uma vez, Mariozinho, o ignorou. Então Bianco resolveu larga mão. E ainda viu o sobrinho se ver humilhado por Linda. Ao se ajoelhar, e ela sair fora. A partir daí, Mariozinho foi pedir conselhos, mas Bianco resolveu ignorá-lo.

_Disse, quando quis lhe aconselhá-lo, você, agora te vira moleque!

Os três meninos tentam de tudo, mas Linda sequer dá atenção. Bianco vê e sorri!, bando de tolos, sofrem à toa, pois ela nunca quis nada com nenhum deles. E eles vivem pagando pau pra ela. Bony vê e pergunta por que você, só olha e não faz nada. Já tentei falar meu irmão, mas ele não quis me ouvir. _Falei, uma, duas, mas me ignorou, então, estou deixando sofrer um pouquinho.

Bianco pensou: Deixa, ele vir pedir de novo aí eu vou pensar antes dele me ajudar. E Mariozinho veio, meu tio, me desculpa de antes, por favor me ajude.

_Mariozinho parte para outra, ela nunca deu esperanças a vocês deu?

_ Não senhor!

Então, sai fora!, vai atrás de outra, ele já fez a escolha dela. E assim ele fez. E agradeceu muito a seu tio.

Então dias depois, Mariozinho conheceu Lara. Marcos começou a sair com Melissa e Matheus com Alice. Depois percebem que o sentia por Linda, não passava de mera admiração passageira.

Agora a situação de Tereza é complicada, ela não resiste e continua provocando os maridos, deixando as mulheres irritadas.

E elas resolvem fazer um-abaixo-assinado para tirar Morena do Bairro, mas não adianta, pois os maridos não assinam. O que irritam ainda mais as mulheres da cidade. Então elas resolvem, fazer greve de sexo em casa, ou então resolvem dar atenção para qualquer homem. E aí foi o que resolveu provocar a ira de Bony. E ela diz: _ eu não dou atenção para os homens se você ignorar Morena , então ele resolveu ignorar Morena de vez.

As outras mulheres só precisaram fazer greve de sexo, para que os maridos parassem de olhar para Morena. E Morena começou passar despercebida.

Victório Padilha ganhou na Loteria e comprou uma fazenda na cidade vizinha de Extrema. Acabando com a disputa. Mas os filhos das duas família continuaram estudando na mesma escola.

Celso, começou a ter problemas maiores de nota, e seus pais proibiram envolvimento de Celso e Lígia até recuperar as notas, a saudade cresceu, mas ele resistiu para poder vê-la novamente. Estudou até não poder mais, voltou a ficar bem na escola e foi liberado para poder namorar Lígia novamente. Os dois se encontram, se beijam, ao som da música LINDA DEMAIS.

Victório Padilha sossega o facho de Morena, ameaçando de deixá-la caso ela volte a provocar os outros homens. Ela resolve sossegar, afinal, ela não queria perder a mordomia que tinha com o marido.

Passam anos, eles se casam.

Na Festa de casamento, eles convidam a todos para compartilhar aquele momento. Marcelo se arranja com sua companheira, tudo ao som Coração

juniro
Enviado por juniro em 26/10/2014
Código do texto: T5012050
Classificação de conteúdo: seguro