FORÇA ESTRANHA
Péricles era um excelente ordenhador de ovelhas, ele tinha uma fazenda em Natal no Nordeste do Brasil, isso há 100 anos. Uma fazenda que era do seu Tetra avô . Péricles tinha seus dois filhos João Patrício e Paulo. Mas há dois anos vive na casa da fazenda e sofre com seus vizinhos fazendeiros que querem comprar a fazenda de qualquer jeito, mas ele não quer vender, então ele acaba comprando brigas sem fim com os irmãos Hudson e Jackson .
Um dia o cachorro da sua fazenda fugiu e foi para a 600 metros na fazendo de Hudson, onde lá tem muitas galinhas que já estão ficando doentes, assim como as ovelhas, pois como não chove, não sobra água, nem para elas beberem. Quando Hudson ouviu o barulho do curral de sua fazendo foi com espingarda para matar. O tiro assustou as ovelhas que se espalharam, e no meio da confusão, Péricles foi até a fazenda e levou um tiro no peito que o matou na hora. Péricles tinha seus filhos João Patrício e Paulo, as sua esperança era de que eles procriem e vivem no comando da fazenda. O mais obediente é João Patrício que sempre o ajudou na fazenda, quando ordenhava as ovelhas na ausência de seu pai. E no seu leito de morte, não fez outra coisa, a não ser jurar que iria continuar ordenhando. Mas desejo de vingança tomou conta do seu coração.
Péricles era esposo de Madalena, uma mulher que em sua casa, ela se fazia fiel, mas ninguém sabia qual era sua verdadeira profissão. Um dia João Patrício descobre e fica revoltado ainda mais. Na escola, João era amigo de Michel Medeiros, ele que é filho de Hudson e fica pressionando para que o menino continue com seu desejo de vingança. Estimulando ainda mais a raiva em João Patrício.
Péricles também era irmão de Jair, esse perdeu sua esposa no parto, desde esse dia, ele não dorme, só lamenta.
Um dia Jair descobre Eduardo, machucado na rua, pedindo socorro. Jair então o leva para seu aconchego o moleque e cuida de seus ferimentos. Eduardo agradece e diz que ia embora. Mas como já estava muito fraco, não conseguiu se quer ficar de pé. E Mais uma vez , Jair o colocou na cama. Lhe deu de comer e de beber.
Cenas tocantes que vai mostrar que Deus está sempre por perto, mas para todos, isso não passa de
João Patrício continua com seu desejo de vingança e na escola, ao encontrar uma faca, ele avançou pra cima de Michel, e todos ali presenciaram, mas um dos rapazes o segurou. E depois o inspetor da escola, o levou para diretoria. Lá, João Patrício foi suspenso por três dias. Paulo ficou sabendo do ocorrido. E contou para Jair.
Jair esperou o sobrinho foi até a casa de fazenda do seu irmão e quando o João chegou e diz que queria conversar com o rapaz. Mas o garoto se quer lhe deu ouvidos. E foi para o seu quarto e trancou a porta. _ João quero falar com você, deixa eu entrar. _Eu não quero falar ninguém, me deixa em paz. E Jair continuou: _ Só vou deixar em paz se você, me deixar falar com você. Então depois de muita insistência, João Patrício, abriu a porta e Jair entrou no quarto para falar com ele.
_ João, não é desse jeito que você vai resolver as coisas, não é se vingando que você irá trazer seu pai de volta, isso só vai aborrecer ainda mais seu pai lá em cima. Ele está te observando e entristecendo com suas atitudes. Ele quer que você proteja a família, defenda seu irmão.
_Minha mãe que tem defender ele e ela não está aqui, para nos proteger. _Mais um motivo para você para com esse seu desejo de vingança, porque isso só vai gerar mais violência e a violência, pode acabar machucando o seu oponente, mas também, pode lhe machucar, muito seriamente. Você quer continuar com isso, muito bem, mas lembre-se de assumira as consequências dos seus atos. Pode acabar em morte e você se arrependerá pelo resto de suas vidas.
João Patrício, ignorou o alerta de seu tio Jair. E na escola, Paulo vou atormentá-lo, era como o “ Diabo lhe tentando a praticar o mal” e não deu outra, dessa vez, quando ele pegou novamente a faca, Michel foi segurar e acabou sendo machucado, ali acabou com toda paz na sua vida. O inspetor viu e chamou a ambulância, quando a ambulância chegou, colocaram o garoto na maca e o levou imediatamente para o hospital. Paulo , está entre a ida e a morte. Jair, fica sabendo e vai para o hospital visitar seu sobrinho. E Jair diz a Eduardo, faça o máximo para segurar João Patrício em na casa. Eu vou tentar “tio” assim que ele tem chamado Jair, já que ainda não foi adotado legalmente. Então João Patrício, você vai, fica comigo, assim que tiverem notícias, seu tio o levar para seu irmão.
No hospital, a coisa está séria, Jair, desesperado, mas ainda consegue rezar para que o sobrinho sobreviva. O garoto não corresponde as expectativas, até que Madalena resolve aparecer. E Jair pergunta:
_ Quem é viva, sempre aparece, não é? _ Só que o mais engraçado, é que não aparece para dar apoio na hora certa, não aparece para corrigir seus filhos, sou, quem tenho que chamar atenção, porque a mãe não fica em casa não, fica galinhando pelas ruas, praças, casas, é essa sua vida, não é Madalena. E ela responde:
_ Quem você para me julgar, se você abandonou seu irmão, muito antes dele se mudar da cidade onde nasceram. Ele continua: _ Você sabe muito bem, porque eu me mudei, daquela cidade, não sabe?
_Vou lhe refrescar a memória. Para não dizer ao meu irmão, que a esposa dele, teve um caso comigo, e desse caso, provavelmente, saiu o João, não foi Madalena?
_ Fala baixo!
_É agora você quer que fale baixo, não é?
Mas fica tranquila, eu ainda, não vou revelar a verdade. Certeza, eu não tenho, mas posso ter, fazer, o exame de DNA, eu te proíbo de fazer esse exame. Você não me proíbe de nada. Minutos depois o médico, chega na sala de espera, quem é o responsável por Paulo Da Luz? E a mãe resolve assumir a responsabilidade. E diz:
_ Eu sou a mãe dele, doutor: _ Muito bem, o moleque já está fora de perigo. A mãe entra no quarto e diz: _Paulo! Sua mãe está aqui do seu lado. Ele ouve, e responde: _ Há muito tempo, eu não tenho mãe. Eu só tenho, irmão e tio, já que meu pai faleceu. Ela entristece e quando vai saindo, Michel diz: _ você quer ser minha mãe ainda?
Ela responde: é claro que quero, então, abandona essa vida de Prostituta, e vai batalhar por um emprego decente. Ela saiu do quarto chorando. João Patrício saiu de casa fugido e ficou sumido, durante dias.
Nesses dias que esteve sumido, Jair, levou Paulo , para casa dele e ia visita-lo, levando remédios para curar de vez, seus machucados. Eduardo, ajudou nesse tratamento. E um dia desses, Eduardo vê que João Patrício, estava parecendo um mendigo, dormindo, num banco de uma das praças, chamou por socorro, mas ninguém atendia o rapaz. De repente, apareceu Hudson, viu quem era, compadecido do estado do garoto, se esqueceu de quem o garoto era filho, e o que ele havia feito, colocou-o em seu carro, e junto a Eduardo, levou João até a casa de seu antigo rival . Jair, sem saber, quem era o tal homem, o agradeceu.
Na escola, Michel, faz outras sacanagens e é expulso da escola. O pai sabendo, dá-lhe aquela surra. Jackson foi em defesa do moleque e Hudson, diz: _É por isso Jackson, que ele continua desse jeito, você sempre acobertando as atitudes dele, ele virou um moleque sem escrúpulos, na hora que tento dar um corretivo nele, você apalpa. Ele desse jeito, vai acabar virando um marginalzinho, é isso que você quer?
_ Não, respondeu Jackson: _ mas bater, não vai ajudar em nada, tira, o que ele mais gosta de ter. _ Dinheiro, fim-de –semanas com os amigos, mas bater, só vai piorar. E então, Hudson, fez o que lhe foi sugerido.
Na casa de Jair, Paulo e João se recuperam e aí Jair, resolve fazer o exame de DNA, para confirmar a paternidade de João Patrício. Mas mesmo sabendo da verdade, para não colocar os filhos contra mãe, nem ter que revelar que também foi covarde, ficou para si , verdade e evitou maiores constrangimentos e terríveis conflitos entre os irmãos. Jair que havia entrado com o pedido de adoção de Eduardo, finalmente conseguiu.
Michel ficou um mês sem sair de casa, só estudando e acabou passando. Hudson, Jackson e Michel foram embora de Natal.
Madalena deixou de vez a prostituição e resolveu viver junto com Jair, cuidando dos filhos, João Patrício e Paulo e Eduardo, filho adotivo de Jair.
Todos os três ajudam ordenhar as ovelhas que restaram, ficaram com as vacas e galinhas cedidas por Hudson e Jackson. Na fazenda os irmãos conseguiram controlar os gastos e os lucros. Viveram da vendas de ovos, leite, e lãs. Depois de alguns anos, Jair e Madalena resolvem fazer amor e dessa união, sai mais um filho, o qual deram o nome de Lucas.
Na cidade vizinha, o prefeito proporcionava alguns shows de artistas, e numa delas, um cantor novo, resolveu cantar a música que dá o nome a história. A que muitos consideram com força divina, outros a chamam de FORÇA ESTRANHA.